Time

Alberto elogiou atuação do Athletico no primeiro duelo com o Palmeiras

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico fez uma partida consciente e de muita qualidade contra um dos melhores times do continente. Para o técnico Alberto Valentim, o jogo desta quarta-feira (23) mostrou que o Furacão tem condições de buscar um grande resultado em São Paulo e conquistar a CONMEBOL Recopa 2022.

“Gostei do jogo, da nossa fase ofensiva. O time não teve pressa, procurou fazer posse até o momento certo de verticalizar, encaixar uma bola em profundidade. Algumas jogadas saíram. Vamos observar, ver os ajustes que têm que ser feitos. E o que podemos repetir para o jogo em São Paulo”, avaliou.

O comandante athleticano destacou que a equipe soube explorar seus pontos fortes para fazer um jogo equilibrado contra um adversário que era apontado por muitos como favorito.

“Esse time tem uma característica forte, de uma imposição física muito grande, que sabe aproveitar o fator Arena. Temos que lembrar que do outro lado tínhamos o campeão da Libertadores, um dos melhores do continente. O Athletico está de parabéns, apesar desse gosto amargo de sofrer o empate no final da partida”, ressaltou.

Alberto destacou que o Furacão vai agora aproveitar a semana de treinamentos para buscar a formação e a estratégia ideais para lutar por um resultado positivo na casa do adversário.

“Estamos muito no começo, mas não tem desculpa, não tem álibi. Fizemos menos partidas oficiais que o Palmeiras, começamos a preparação um pouco depois. Mas fisicamente eu gostei. No final alguns jogadores estavam bem desgastados, mas com essa semana cheia agora, vamos forte fisicamente também. A decisão está aberta para que a gente busque esse título lá em São Paulo”, afirmou.

Comentários