Time

Alex Santana explica escolha pelo número 80 e fala sobre referências no atual elenco

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

De volta ao Brasil e com a oportunidade de disputar o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores. O volante Alex Santana não esconde a felicidade de defender a camisa rubro-negra. O jogador chegou ao CAT Caju na última sexta-feira (29) e neste sábado (30) já participou do primeiro treinamento com o grupo.

“É um sentimento muito bom retornar ao Brasil, vir a um grande clube como o Athletico. É uma honra e um privilégio muito grande”, destaca o novo reforço do Rubro-Negro. “O Athletico é um clube grande, sempre está brigando por algo. Não é a toa que está nas três competições”, completa.

Alex Santana vestirá a camisa 80 na disputa do Brasileirão* e explicou a escolha pela camisa.

“Gosto muito da 8, mas a 8 já tinha dono. A 88 também já tinha dono. Então, fui para a 80. O 8 é o meu número da sorte, gosto muito”, afirma.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo completo do bate-papo ou leia os principais trechos abaixo: 

Experiência no Ludogorets

“A passagem que tive pelo Ludogorets foi muito boa, de dois anos. Foi uma honra ter jogado a qualificação para a Champions League, ter participado desse torneio.

Na Europa, aprendemos muito taticamente, a entender mais o jogo.”

Referências e amigos no elenco

“O Thiago Heleno é um excelente zagueiro. O Fernandinho dispensa comentários. O Marlos joguei contra agora recentemente, pelo Ludogorets.

Fui companheiro do Babi no Botafogo. O Babi tinha recém-chegado.”

Estilo de jogo

“Sou um segundo volante, que chega à frente. Jogo como primeiro volante também e como meio-campo. Gosto de chutar de média e longa distância.”

Experiências na Arena e em Curitiba

“Vim aqui na Arena contra o Athletico (pelo Paraná Clube), vi o calor da torcida. Torcida empurrando os 90 minutos. Conheci Curitiba, uma cidade muito boa. Eu me adaptei, já estou bem localizado.” 

Gol mais marcante da carreira, contra o Defensa y Justicia

“Acredito que foi sim (pelo Botafogo). Foi um jogo muito especial. No intervalo, o Cavalieri me chamou em um canto e disse que o goleiro deles estava adiantado. Ele sabia que eu ia arriscar o chute. E graças a Deus fui feliz, acertei um belo chute (quase do meio-campo) e fiz o gol.”

*Na CONMEBOL Libertadores, que possui numeração fixa de 1 a 50, Alex Santana será o 38

Comentários