Time

António Oliveira avalia momento do Rubro-Negro no Brasileirão

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O técnico António Oliveira analisou o revés do Athletico para o Corinthians, neste domingo (22), no Estádio Joaquim Américo. O treinador avaliou o impacto da sequência de jogos na atuação rubro-negra. 

É diferente estarmos em todas as competições e jogar de 72 em 72 horas, às vezes menos. E jogar contra uma equipe com semana cheia”, disse. “Temos que rapidamente reverter a situação e terminar esse ciclo ruim que estamos passando no Brasileiro”, completou. 

António também comentou sobre a intensidade da equipe na partida deste fim de semana. “Sob o ponto de vista mental e emocional, foi muito desgastante [jogo contra a LDU]”, afirmou. “É natural que a intensidade não seja a mesma”, complementou. 

Segundo o treinador do Furacão, mesmo sem fazer uma grande partida, o Athletico teve oportunidades para construir um melhor resultado. “Cometemos um erro que nos custou um gol”, destacou. “Tivemos claras ocasiões de gol, mesmo não fazendo um grande jogo. Tivemos cinco ocasiões claras de gol”, concluiu. 

O próximo compromisso do Furacão será a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Santos. O jogo está marcado para quarta-feira (25), às 19h, no Joaquim Américo. 

 

Comentários

ANDRE RICARDO GUENZEN
3 anos

Excluir
Algo estranho aconteceu. O Athletico não correu, sequer lutou contra o fraquíssimo Corinthians. Acho que tem alguma insatisfação pela escalação do Vitinho contra a LDU. Os demais jogadores talvez se sentiram desprestigiados. O Discurso do Antônio Oliveira foi de despedida. Uma pena pois torço pelo sucesso dele e consequente pelo amado Athletico.