Notícia

Artilheiro athleticano no Brasileirão, Renato Kayzer comemora fase e escolhe gols marcantes

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O atacante Renato Kayzer chegou ao Furacão no final de setembro de 2020. Em apenas quatro meses, caiu nas graças do torcedor. E os motivos são vários. Boas atuações, muita garra em campo e gols decisivos.

Em 23 jogos com a camisa rubro-negra, Kayzer balançou as redes 8 vezes, todas no Campeonato Brasileiro. Dos oito gols que marcou, cinco foram para garantir a vitória ao Athletico, diante de Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Botafogo e Flamengo.

Somando os três gols que o atacante marcou pelo Atlético Goianiense, antes de chegar ao Furacão, Kayzer marcou 11 vezes no Brasileirão. Com essa marca, ocupa a oitava colocação na artilheira do torneio, cinco gols atrás dos artilheiros Thiago Galhardo (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Marinho (Santos).

“É um momento importante. Trabalhei bastante para isso e as coisas vêm acontecendo. Desde que cheguei, o grupo me ajudou bastante e me adaptei rápido. Estou muito feliz com esse momento e espero continuar assim para buscar coisas grandes sempre”, apontou.

Além dos gols, a raça em campo tem explicação simples. “Desde criança, eu tenho essa personalidade de não gostar de perder. Então é muito por isso. É uma característica do Clube também e isso é legal. Espero que essa pandemia possa passar o mais rápido, para termos o torcedor novamente no estádio com a gente”, acrescentou o atacante.

Comemorações e cobrança em casa
Sem torcida nos estádios, Kayzer não pensa duas vezes quando balança as redes adversárias. No principal momento para um atacante, corre para comemorar com os companheiros de equipe.

Mas em alguns gols, o torcedor já pôde reparar uma comemoração diferente. O corpo abaixado e as duas mãos para trás tem significado. A imitação do personagem Sonic, o porco-espinho mais famoso do mundo, é para o filho de 4 anos.

“Toda vez que vou sair de casa para concentrar ou viajar, ele já avisa que tem que fazer o Super Sonic. Às vezes, na euforia, eu esqueço. Mas tem essa cobrança dentro de casa também para marcar e fazer o Sonic”, explicou.

Top 3
Dois oito gols marcados com a camisa rubro-negra, o atacante escolheu três especiais. O top 3 de Renato Kayzer tem os gols contra o Fortaleza e Flamengo, ambos em Curitiba, e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

“O gol do Fortaleza, que estávamos passando um momento muito difícil foi marcante. Aquele gol foi um alívio e tirou um peso das minhas costas”, relembrou. “O da vitória sobre o Red Bull também foi importantíssimo para nós e esse de domingo, contra o Flamengo. Estávamos bem e sofremos um gol duvidoso. Mas aquele gol, que nos deu a vitória, foi fundamental para mim e para o Athletico”, completou.

Reveja, abaixo, todos os gols de Renato Kayzer pelo Furacão:

Flamengo 3×1 Athletico – 04/10/2020

Internacional 2×1 Athletico – 11/10/2020

Athletico 2×1 Fortaleza – 07/11/2020

Goiás 0x1 Athletico – 14/11/2020

Red Bull Bragantino 0x1 Athletico – 20/12/2020

Botafogo 0x2 Athletico – 06/01/2021

Athletico 1×1 São Paulo – 17/01/2021

Athletico 2×1 Flamengo – 24/01/2021

Comentários