Time

Atacante Tomás Cuello assina contrato com o Athletico Paranaense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Contratado! O atacante argentino Tomás Cuello é o novo reforço do Athletico Paranaense. O jogador de 21 anos de idade firmou um vínculo definitivo por quatro temporadas com o Furacão.

“Agradeço a todos do Athletico Paranaense pela recepção que tive aqui”, disse Tomás Cuello. “Vejo que é um clube que tem uma grande estrutura. Estou muito feliz em estar aqui. E agora, bastante ansioso para começar a treinar e logo ficar à disposição da comissão técnica para as partidas”, planeja.

Tomás Cuello foi formado nas divisões de base do Atlético Tucumán, da Argentina. Clube pelo qual foi vice-campeão nacional, em 2017. Transferido por empréstimo ao Red Bull Bragantino, em 2020, foi uma das referências do setor ofensivo do time do interior paulista, que chegou à decisão da CONMEBOL Sul-Americana 2021 contra o Athletico Paranaense.

Em seis anos como profissional, Tomás Cuello já disputou 104 jogos na carreira. É jogador de destaque em duelos ofensivos e na condução de bola em direção ao gol adversário.

“Acredito que este será um ano muito vitorioso para o Athletico Paranaense”, vislumbra Tomás Cuello. “Venho para somar aos meus companheiros e a todos aqui do clube. As referências que tive da cidade de Curitiba e do Athletico Paranaense foram as melhores possíveis. Então, tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar o clube a obter ainda mais conquistas”, completa.

TOMÁS CUELLO
Posição: Atacante
Nome completo: Tomás Esteban Cuello
Número da camisa: 28
Data de nascimento: 5 de março de 2000 (21 anos)
Cidade em que nasceu: San Miguel de Tucumán, Argentina
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2021: Red Bull Bragantino
2020: Red Bull Bragantino
2020: Atlético Tucumán (Argentina)
2019: Atlético Tucumán (Argentina)
2018: Atlético Tucumán (Argentina)
2017: Atlético Tucumán (Argentina)
2016: Atlético Tucumán (Argentina)

Fotos internas: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários