Vídeos

Até breve! Vitor Roque se despede após temporada goleadora

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Para o torcedor do Athletico, as melhores lembranças da temporada 2023 virão sempre acompanhadas do nome de Vitor Roque. Ele foi a grande figura do ataque rubro-negro, balançando as redes em todas as competições. Foram 21 gols marcados no ano.

O jovem artilheiro, de 18 anos, marcou 12 vezes no Campeonato Brasileiro, quatro na CONMEBOL Libertadores, quatro no Campeonato Paranaense e uma na Copa do Brasil.

Mesmo tendo ficado quase dois meses afastado da equipe, devido a uma lesão no tornozelo, ele chegou a 45 jogos na temporada. Foram 3.144 minutos em campo. Além dos 21 gols, contribuiu com oito assistências.

Clique aqui e veja a entrevista de despedida de Vitor Roque. É exclusivo na Rede Furacão! 

Lembranças para sempre

Em 2023, Vitor conquistou seu primeiro título como atleta profissional, ao levantar a taça do Estadual, em uma campanha invicta do Rubro-Negro.

“Meu primeiro título pelo profissional. Sempre estará marcado na minha vida. Foi muito importante ter o gosto de ser campeão, de levantar um troféu. E a campanha invicta é muito marcante para o clube e para os torcedores. Ficará marcado na minha vida”, garante.

E foi também neste ano, em julho, que o jovem artilheiro foi contratado pelo Barcelona. A partir de 2024, ele vestirá a camisa do gigante espanhol.

“Fico feliz por estar realizando um sonho, mas também um pouco triste por estar deixando o Furacão. Um clube em que fui muito feliz, tive muitos momentos bons. Também fico satisfeito pela forma que estou saindo, com apoio da torcida, com eles gritando meu nome. Fico feliz com o legado que deixei no Furacão”, afirma o craque.

História em um ano e meio

No total, Vitor Roque foi jogador do Athletico por 601 dias. Foi apresentado no dia 13 de abril de 2022 e se despediu do CAT Caju no último dia 5 de dezembro. Neste período, foram 81 jogos, 28 gols marcados e momentos eternizados na história do Athletico.

“Cheguei como um menino cheio de insegurança, de medo, tímido nos treinos. Mas hoje saio preparado. Aprendi muito com meus companheiros. Desde o ano passado, evoluí muito, no físico, na parte técnica, tudo. Sou muito grato ao Athletico por tudo o que fez na minha vida, pelo apoio. Tenho certeza que ajudei ao máximo, nos momentos que precisava”, diz.

Apesar de 2023 ter sido o ano da maioria de seus gols, para Vitor foi na temporada passada que ele viveu seus momentos mais marcantes com a camisa rubro-negra.

“O momento difícil foi a final da Libertadores, o que mais pesou. Sempre foi o sonho de todo mundo, o sonho do clube. Perder daquela forma foi muito difícil. E o momento mais marcante foi o gol contra o Estudiantes, lá na Argentina, na semifinal. Depois de 17 anos chegar novamente a uma final foi muito importante para mim e para o clube”, ressalta.

Gratidão e desejo de voltar

Quando chegou no CAT Caju, Vitor Roque tinha apenas 17 anos. Dono de um talento precoce e acima da média, já tinha tido a oportunidade de atuar como profissional. Mas foi aqui no Furacão onde ele pode efetivamente concluir sua formação como atleta.

Para que se tornasse um jogador maduro e preparado para as maiores competições do continente, ele considera fundamental o apoio que recebeu do elenco rubro-negro, desde seu primeiro dia no clube.

“Thiago Heleno, Fernandinho, Pablo… Desde quando eu cheguei, todos os jogadores me abraçaram de uma forma que eu não imaginava. Eles sempre me ajudaram ao máximo. Fico muito feliz por ter tido esse acolhimento, que com certeza me ajudou muito”, diz.

Para um futuro mais remoto, Vitor diz que leva o desejo de um dia voltar para casa e vestir novamente a camisa do Furacão.

“Com certeza é um desejo meu, sim. Se tudo correr bem, voltar algum dia ao Athletico, onde fui muito feliz. Este clube está marcado na minha vida e com certeza será um prazer voltar um dia. Tenho gratidão eterna aos torcedores por todo o acolhimento que tiveram comigo, desde que eu cheguei. Podem ter certeza que eu levarei por toda a minha vida. Está guardado em meu coração”, afirma.

Comentários