Time

Athleticanos treinaram no Joaquim Américo e estão prontos para enfrentar o Cianorte

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense é quem tem o compromisso de defender a invencibilidade do Furacão no Campeonato Estadual neste fim de semana. O jovem time rubro-negro treinou na manhã desta sexta-feira (18), no Estádio Joaquim Américo, e está pronto para enfrentar o Cianorte. Uma vitória pode até levar o Rubro-Negro à liderança da competição. Veja aqui a classificação completa.

O desafio começa às 19h deste sábado (19), na Arena. E você pode conferir tudo de perto, dando aquele apoio aos nossos piás, no estádio! Você pode também ver tudo ao vivo aqui pelo Furacão Live

Como foi a preparação para o jogo

Após a vitória sobre o Azuriz no domingo (13) passado, o jovem time rubro-negro cumpriu quatro sessões de treinos dedicadas ao jogo contra o Cianorte entre terça-feira (15) e hoje (18). Na quarta-feira (16), a base da equipe principal que esteve em campo no clássico Athletiba.

O expediente desta sexta-feira (18) começou às 8h30 da manhã, no Joaquim Américo. Primeiro com uma reunião técnica pré-jogo, oportunidade em que atletas e comissão técnica traçaram as estratégias para a partida e repassaram as características de jogo do time adversário.

Logo depois do vídeo, o grupo foi para o campo. Das 10h da manhã até quase o horário do almoço, os ensaios foram práticos. A movimentação enfatizou as abordagens estratégicas para o duelo. Contou com trabalhos técnicos e táticos tanto em jogadas em movimento quanto em lances de bola parada.

Agenda pré-jogo

Terminado o treino, os atletas foram liberados. Também foram definidos os jogadores que ficam concentrados para o jogo. Eles se apresentam hoje (18) à noite no CAT Caju.

Na manhã deste sábado (19), esses atletas realizam uma sessão de alongamentos no Centro Administrativo e Técnico do Rubro-Negro. Ainda no dia do jogo, o último compromisso antes da saída do grupo para o Joaquim Américo é a preleção, que começa às 16h30. 

Como está o Campeonato Paranaense de 2022

O Rubro-Negro é o único clube que segue invicto no Paranaense 2022. Depois de oito rodadas válidas pela fase de classificação, o Furacão soma 14 pontos. Está a três pontos do FC Cascavel, que ocupa a liderança neste momento. O Cianorte é o quarto colocado, também com 14 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Após 11 rodadas, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Tanto nas quartas de final, quanto nas semifinais e nas duas partidas das finais, os jogos são em ida e volta. Vence quem for melhor na soma do placar agregado. Em caso de igualdade, o desempate ocorre na disputa por pênaltis.

Próximos jogos do Estadual

Rodada 09
Sábado, 19 de fevereiro
19h: Athletico Paranaense x Cianorte

Rodada 10
Domingo, 27 de fevereiro
16h: Athletico Paranaense x Operário

Rodada 11
Domingo, 6 de março
16h: FC Cascavel x Athletico Paranaense

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários