Time

Athletico bate o Barra FC por 3 a 0 na abertura da Caju’s Summer Cup

Créditos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico estreou com uma bela vitória na Caju’s Summer Cup, competição Sub-16 que acontece no CAT Alfredo Gottardi. Na manhã desta segunda-feira (29), o Rubro-Negro enfrentou o Barra Futebol Clube, equipe de Santa Catarina, e venceu por 3 a 0, com uma bela atuação.

Todas as partidas da Caju’s Summer Cup estão sendo transmitidas pelo Furacão Live. Clique aqui para acessar a plataforma e não perca nenhum lance do torneio!

O jogo

O Furacão pressionou o time catarinense desde o início do jogo, fazendo valer a força como dono da casa. A primeira boa jogada saiu dos pés de Juan Torres. Ele fez jogada individual, driblando quatro adversários, mas quando já estava próximo ao gol a defesa conseguiu afastar a bola.

Aos 11’, Lima ajeitou e bateu colocado, de fora da área. A bola pegou no travessão e no chão, mas não entrou. O Barra deu a resposta logo na sequência da jogada. A finalização, no entanto, parou no goleiro Luiz Fabiano.

A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 14 minutos. Felipe Chiqueti recebeu a bola no campo de ataque, avançou a bateu forte de fora da área. A bola saiu rasteira e entrou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Placar aberto no Miniestádio.

Aos 26’, o Athletico ficou com superioridade numérica em campo. Chiqueti roubou a bola da defesa e quando já ia invadindo a área, foi derrubado. Falta na meia-lua e cartão vermelho para Bruno Ramos.

No segundo tempo, o técnico Alexandre Silva mudou a equipe e o resultado deixou o Furacão ainda mais agressivo. Aos sete minutos, Chiqueti achou Juan Torres dentro da área com um lindo passe. O atacante cruzou de perna esquerda e Vinycius apareceu na outra extremidade da área para completar com uma bela finalização.

Mais cinco minutos no relógio e saiu o terceiro gol athleticano. Gustavo Ursino recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, por entre as pernas do goleiro, para fazer o terceiro.

A pressão do Furacão continuou, com diversas chegadas ao ataque, mas o placar não foi alterado. Final de jogo no Miniestádio do CAT Caju: Athletico 3×0 Barra.

O Furacão volta a campo nesta terça-feira (30), para a disputa da segunda rodada. A partida será contra o Grêmio, às 11h.

Ficha técnica: Athletico 3×0 Barra FC
Caju’s Summer Cup Sub-16
Data: 29/11/2021 [segunda-feira]
Horário: 9h30
Local: Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Augusto (Vinycius), Otávio (Renan Gustavo), Felipe Anselmo e Leonardo Derik (Alysson); Murilo (Aron Felipe), Wellington Silva (Arthur Baroni) e Lima (Jamal); Juan Torres (Flávio Emanuel), Gustavo Walisson (Thiago Borges) e Felipe Chiqueti (Gustavo Ursino).
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Felipe Chiqueti, aos 14’ do 1º tempo; Vinycius, aos 7’ do 2º tempo; Gustavo Ursino, aos 12’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Gustavo Walisson e Jamal

Barra Futebol Clube: Daniel; Dhean (Fernandes), Enzo (Kayky), Gabriel Jesus e Bruno Ramos; Pedro Cavalli, Bruno Branco, Lucas Nunes (Ruanderson) e Caio (Bruno Henrique); Davis (Mathias) e Mikael (João Vitor).
Técnico: Adem Karaca
Cartão vermelho: Bruno Ramos

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários