Skip to content
Time

Athletico e Palmeiras empatam pelo Brasileirão Sub-17

Foto: João Pina/athletico.com.br

Na tarde desta quarta-feira (4), o Furacão enfrentou o Palmeiras, no Miniestádio do CAT Caju. O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17, terminou empatado em 2 a 2. Davi Alves e Gustavo Gomes fizeram os gols do Athletico.

O próximo compromisso do Sub-17 está marcado para o sábado (7), contra o PSTC, pelo Campeonato Paranaense. Já o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Atlético-MG, fora de casa, na próxima quarta-feira (11).

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio total do Rubro-Negro.

Aos 12′, o Furacão chegou pela primeira vez. Ítalo recebeu pelo lado direito, cortou dois marcadores e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 19′, Rhichey recebeu atrás do meio-campo, passou por dois marcadores e rolou para Davi Alves. O camisa 9 finalizou com excelência e abriu o placar para o Athletico. 1 a 0!

Aos 28′, Davi Alves fez o pivô e acionou Richey. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima do gol.

Aos 36′, foi a vez do Palmeiras chegar com mais perigo. Após cruzamento, a bola desviou na zaga athleticana. Pedro fez grande defesa, evitando o empate da equipe adversária.

Aos 43′, Richey encontrou Gustavo Gomes no meio da zaga adversária. O camisa 10 driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti para o Furacão. Gustavo Gomes bateu e converteu a penalidade. 2 a 0!

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. A equipe adversária chegou a acertar o travessão logo no primeiro minuto da etapa complementar.

Aos 25′, após bate-rebate dentro da área do Athletico, a bola sobrou para Ruan Yago, que empurrou a bola para o fundo do gol. 2 a 1.

Aos 26′, o Athletico quase chegou ao terceiro gol. Gustavo Gomes recuperou a bola e tocou para Davi Alves. O atacante tentou o passe para Victor Carvalho, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo no último instante.

Aos 29′, Lucas Gaúcho recebeu na entrada da área e empatou o jogo. 2 a 2.

Aos 41′, Jaison foi expulso. A piazada do Caju ficou com 10 em campo.

Aos 44′, após confusão, Lucas Gaúcho, do Palmeiras, e Victor Hugo, do Athletico (que já estava no banco de reservas), também foram expulsos da partida.

Aos 46′, João Vitor teve a chance de fazer o terceiro do Athletico, mas parou no goleiro adversário.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Sub-17: 4ª rodada
Data: 04/06/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Auxiliares: Weber Felipe Silva (PR) e Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR)

Athletico Paranaense: Pedro; Arthur Garcia (Victor Carvalho), Murilo, Jaison, Victor Hugo (Rair) e Arthur Monteiro; Ítalo, Gustavo Gomes e Bruninho (Gustavo Guedes); Richey (João Vitor) e Davi Alves (William Bispo).
Técnico: Guilherme Nascimento

Palmeiras: Luiz Fernando; Fernando Gabriel (Matheus Cordeiro), Felipe Fonseca, Lucas Ramon (Luiz Santana) e Derick (Kauã Nascimento); Fred (Ruan Yago), Luís Pacheco e Vinicius Martins (Juan Gabriel); Eduardo Conceição, Juan Félix (Thauan) e Lucas Gaúcho.
Técnico: Arthur Itiro

Comentários

0) : ?> $posID]) as $comment) : ?>

Anônimo
56 anos

Excluir