Time

Athletico é superado e encerra campanha na Taça FPF 2025

Foto: José Tramontin/athletico.com.br 

A Athletico lutou até o último minuto, mas não conseguiu a classificação para a semifinal da Taça FPF.

Na tarde desta quarta-feira (29), na Vila Capanema, o Rubro-Negro foi superado pelo Coritiba, por 1 a 0 e se despediu da competição.
O Athletico encerra a campanha com cinco jogos, uma vitória, três empates e duas derrotas.

O jogo

O Coritiba começou melhor a partida, mas quem criou a primeira oportunidade foi o Athletico. Aos 18’, Marcos André lançou para Vitinho que dominou e tocou para Renan Viana. O atacante chutou, a bola desviou na zaga do Coritiba e foi para escanteio

Aos 24’, Sorriso derrubou Felipe Guimarães dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Jean Gabriel cobrou sem chance para o goleiro Matheus Soares e abriu o placar para o Coritiba.

Aos 40’, Lucas Marezi cruzou para Habraão, que cabeceou à direita do gol de Benassi.

O Athletico voltou pressionando em busca do empate na segunda etapa. No primeiro minuto, Sorriso tabelou com Chiqueti, a bola desviou e foi morrer em escanteio.

Aos 7’, Claudinho cruzou para Renan Viana, que subiu mais alto que a defesa do Coritiba, mas acabou cabeceando para fora.
Após boa jogada trabalhada, Sorriso tocou para Vitinho, que arriscou da entrada da área. A bola acertou o travessão após ótima defesa do goleiro adversário.

Já nos acréscimos, Andrey faz ótima jogada, cruza, a bola atravessou a área toda do Coritiba até chegar em Claudinho, que finaliza por cima do gol.

Ficha técnica: Athletico 0x1 Coritiba
Taça FPF: Quartas de final (volta)
Data: 29/10/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Quarto árbitro: Felipe Augusto Alves

Público: 793
Renda: R$ 9.640,00

Athletico Paranaense: Matheus Soares, Vitinho, Marcos André, Habraão (Andrey, aos 35’ 2T) e Claudinho; Riquelme, Guilherme Back (Fábio Lucas, no intervalo) e Lucas Marezi (Lima, aos 20’ 2T) ; Sorriso (Juliano Santini, aos 27’ 2T), Chiqueti e Renan Viana (Lucas Amorim, aos 27’ 2T).
Técnico: João Correia
Cartões amarelos: Claudinho, Renan Viana e Vitinho

Coritiba: Benassi, Lucas Taverna, Guilherme Aquino, Matías Fracchia e Felipe Guimarães; Vitor Tissi (Khensane, aos 14’ 2T) , Daniel Gruber (Miguel, aos 27’ 2T) e Jean Gabriel (Lucas Nunes, aos 31 2T); Brayan (Renato, aos 14 2T), Ruan Assis e Matheus Dias (Vitor Martinelli, aos 31 2T).
Técnico: PC de Oliveira
Cartões amarelos: Jean Gabriel Vitor Tissi, Lucas Taverna, Guilherme Aquino e Khensane

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br 

Skip to content