CAP 0
1º T
0'
5 0 ACG
Copa do Brasil 2021
Oitavas de final - Ida
Time

Athletico empata com o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

Foto: Maurícia da Matta/ Esporte Clube Bahia

O Athletico enfrentou o Bahia neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e conquistou um ponto fora de casa. O Furacão saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate nos minutos finais, fechando o placar em 2 a 2.

Os gols rubro-negros foram marcados por Julimar, logo aos 5′ do primeiro tempo, e Renan Viana, aos 43′ da etapa final. Agora, o Athletico soma quatro pontos em três jogos.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o América Mineiro, no domingo (11). O jogo está marcado para as 15h, no CAT Caju.

O jogo
O Athletico começou a partida com sua estratégia habitual: partir para cima do adversário. Rômulo levou perigo em um chute cruzado logo aos 2′. E aos 5′ o Furacão tirou o primeiro zero do placar. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Bahia se atrapalhou, Rômulo ficou com a bola e rolou para Julimar mandar para a rede!

O Bahia foi em busca da reação, mas esbarrava sempre na defesa athleticana e só conseguia levar perigo em lances de bola parada. Batendo falta, Wallace mandou a bola perto do travessão. E aos 37′, a bola bateu no braço de Fornari dentro da área. Gregory bateu o pênalti para o Bahia e deixou tudo igual novamente.

Na segunda etapa, o Athletico apertou a marcação, sufocando o Bahia no campo de defesa, e pressionou muito em busca do gol. Vinícius Kauê, em cobrança de falta, e Rômulo, batendo forte e cruzado, finalizaram com perigo.

Mas em um lance de contra-ataque, aos 18′, Everton recebeu de Miqueias e bateu sem defesa para Léo Linck, colocando o time da casa na frente.

O time rubro-negro continou sua blitz sobre o adversário, mas o Bahia se defendia bem e não propiciava grandes oportunidades ao Furacão. Na melhor delas, Ataíde cruzou da direita e Renan Viana quase marcou de cabeça.

Aos 39′, o Bahia ficou com um homem a menos quando Guilherme Souza fez falta sobre Vinícius Kauê e levou o segundo amarelo. E a pressão athleticana aumentou ainda mais. Até que aos 43′, em cobrança de escanteio pela esquerda, Renan Viana finalmente balançou a rede! Jogo empatado de novo!

O Athletico ainda teve a chance da virada, em um chute de Tallison, aos 45′. Mas a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 2.

Bahia 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 1ª fase – 3ª rodada
Data: 04/07/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)

Bahia: Vinícius Taquini; Wallace, Guilherme Souza, Vinícius Barcelos e Eduardo; Matheus Lins, Hiago (Luan) e Gregory (Kauan Sérgio); Miqueias (Domingos), Everton (Matheus Silva) e Gilmar (Robert).
Técnico: Eduardo Guadagnucci.
Gols: Gregory (pênalti), aos 39′ do primeiro tempo; Everton, aos 18′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vinícius Barcelos, Matheus Lins, Guilherme Souza e Miqueias.
Cartão vermelho: Guilherme Souza, aos 38′ do segundo tempo.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Ataíde, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Murillo Lima (Iago), Juninho e João Pedro; Julimar (Vitor do Carmo), Rômulo (Renan Viana) e Jader (Tallison).
Técnico: Gustavo Caiche.
Gol: Julimar, aos 5′ do primeiro tempo; Renan Viana, aos 43′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vinícius Kauê, Juninho e Iago.

Comentários