Time

Athletico empata com o Grêmio e se despede da Copa do Brasil Sub-20

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico empatou em 0 a 0 com o Grêmio, nesta terça-feira (5), no CAT Caju, e encerrou sua campanha na Copa do Brasil Sub-20. O time gaúcho, que havia vencido a primeira partida do confronto por 2 a 1, avançou às quartas de final da competição.

O Rubro-Negro, que havia passado pelo União ABC na primeira fase, agora vai lutar por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. No Campeonato Paranaense Sub-20, o Furacão enfrentará o Coritiba nas semifinais.

O vencedor do confronto estará no torneio nacional em 2024. A primeira partida acontece em 16 de setembro, na casa do adversário. A volta está prevista para o dia 23, no CAT Caju. 

O jogo

Buscando a vitória desde o apito inicial, o Furacão dominou totalmente a partida no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Lucca Prior e Felipe Chiqueti levaram perigo em chutes de fora da área. Na sequência, o goleiro gremista evitou o gol em chutes de Kevin e Lucca.

A pressão continuou com um cruzamento de Leo Ataíde, que Lucca desviou de cabeça e acertou o travessão. E novo cruzamento, Chiquetti desviou de cabeça, Emersonn entrou de carrinho e a bola saiu raspando a trave.

Ainda na primeira etapa, aconteceu a oportunidade mais clara. Kevin bateu colocado da entrada da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Ataíde finalizou e a zaga adversária salvou em cima da linha.

O Rubro-Negro seguiu pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Ataíde cruzou e Chiqueti mandou uma meia bicicleta, que parou em nova defesa do goleiro. Depois, Kevin chutou duas vezes com perigo, por cima do gol.

O time athleticano reclamou de pênalti aos 23’, quando em uma disputa com Ataíde, o zagueiro gremista colocou a mão na bola, próximo à linha da grande área. A arbitragem não marcou nada e deixou o lance seguir.

O Furacão colocou mais uma bola no travessão. Lima bateu escanteio aos 34’ e quase marcou um gol olímpico.

Depois, em chute de fora da área de Mathiello, a bola desviou na defesa e saiu próxima ao poste. Na cobrança do corner, Emersonn cabeceou e Lucas Belezi desviou para fora. Dourado ainda teve mais uma oportunidade, já aos 50’, mas bateu de primeira para fora.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x0 Grêmio 
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 05/09/2023 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Filipe; Leo Ataíde, Lucas Belezi, Arthur Zanella (Dourado, aos 25’ do 2º tempo) e Leonardo Derik; Biro (Pará, aos 21’ do 2º tempo), Kevin (Lima, aos 31’ do 2º tempo) e Dudu Kogitzki; Lucca Prior (Mathiello, aos 31’ do 2º tempo), Emersonn e Felipe Chiqueti
Técnico: Caco Espinoza
Cartões amarelos: Emersonn, Arthur Zanella, Mathiello e Lucas Belezi

Grêmio: Cássio; Igor, João Ramos, Viery e Cuiabano (Paulo, aos 40’ do 2º tempo) Ronald, Mila e Cheron (Alysson, aos 25’ do 2º tempo); Rubena, Nathan Fernandes (José Guilherme, aos 31’ do 2º tempo) e Gustavo (Caio Araújo, aos 31’ do 2º tempo)
Técnico: Airton Fagundes
Cartões amarelos: Cuiabano, Rubens e Mila 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários