Time

Athletico encerra campanha na Copa São Paulo nas quartas de final

O Athletico encerrou nas quartas de final sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (18), em Franca (SP), o Rubro-Negro foi superado por 3 a 1 pelo Novorizontino, em jogo interrompido pela chuva forte no segundo tempo.

A equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza deixa a competição após sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 21 gols marcados e 11 sofridos.

O Furacão se classificou na primeira fase como o segundo colocado do Grupo 2, que também tinha Catanduva (SP), Portuguesa (RJ) e Sparta (TO). Na sequência, passou pelo Tanabi, nos pênaltis, pela Ponte Preta e pelo Grêmio.

O jogo

O duelo começou com o Athletico com mais posse de bola, tentando pressionar o adversário, mas encontrando dificuldades para superar a marcação. A melhor chance de gol aconteceu em um cruzamento de Lucca, que Felipe Chiqueti desviou de cabeça para fora.

A partir da metade da primeira etapa, o Novorizontino passou a dominar a partida, chegando com muito perigo. Com grandes defesas, o goleiro Filipe ia salvando o Furacão. Mas 48′, após mais uma defesa do arqueiro athleticano, Kauê Canela pegou o rebote e mandou para a rede, abrindo o placar para o time paulista.

O Athletico tentou a reação no segundo tempo. Walace desviou um cruzamento de João Cruz e mandou para fora. Dudu bateu firme e parou no goleiro.

Só que, aos 19′, o Novorizontino foi ao ataque novamente e Luiz Felipe acertou um belo chute de fora da área, que entrou no ângulo, sem chances de defesa.

Logo depois, a chuva apertou, a partida foi interrompida e ficou paralisada por 24 minutos. Quando foi retomada, o campo oferecia poucas condições de jogo.

Aos 62′, em um escanteio para o Athletico, a bola ficou viva dentro da área. No meio do bate-rebate, Lima apareceu e mandou para a rede, diminuindo para 2 a 1.

Mas já no minuto seguinte, Enzo marcou mais um para o Novorizontino. Não havia mais tempo para a reação.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Novorizontino 
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024: Quartas de final
Data: 18/01/2024 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP)

Arbitragem: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael Martinasso Lima
Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos

Athletico Paranaense: Filipe; Fábio Lucas (Murilo, aos 58′ do 2º tempo), Eduardo Silvino, Marcos André (João Gomes, no inetervalo) e Leo Derik; Biro (Sorriso, aos 3′ do 2º tempo), João Cruz, Lucca (Gulherme Back, no intervalo) e Dudu; Walace (Lima, aos 17′ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti (Keven, no intervalo)
Técnico: Caco Espinoza
Gol: Lima, aos 62′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Guilherme Back, aos 54′ do segundo tempo

Novorizontino: Scapin; João Araújo, Dantas e Luisão; Enzo, Messias (Miguel Tavares, aos 44′ do 2º tempo), Romário (Rinaldi, aos 44′ do 2º tempo), Lucas Café (Patrick Extrato, aos 56′ do 2º tempo) e Luiz Otávio; Diego Galo (Gabriel Correia, aos 44′ do 2º tempo) e Kauê Canela (Pedro Baloteli, aos 56′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Stucchi
Gols: Kauê Canela, aos 48′ do primeiro tempo; Luiz Otávio, aos 19′, e Enzo, aos 63′ do segundo tempo

Fotos: Celio Messias/athletico.com.br

Comentários