Time

Athletico encerra primeira fase da Caju’s Summer Cup com 100% de aproveitamento

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada do Furacão encerrou a primeira fase da Caju’s Summer Cup com 100% de aproveitamento! Nesta quarta-feira (1º), no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo 1, com nove pontos.

Já com a classificação garantida, o Rubro-Negro entrou em campo com a equipe bastante modificada. O Flamengo precisava da vitória para buscar a classificação e o primeiro lugar do grupo e começou o jogo partindo para o ataque.

Mas o Furacão segurou o ímpeto do adversário, equilibrou as ações e, no começo da segunda etapa, chegou aos gols que definiram a vitória. Flavio Emanuel marcou duas vezes, aos 3′ e aos 9′.

O time carioca tentou a reação e conseguiu descontar aos 24′, com Euder. Mas não teve forças para impedir mais um triunfo da piazada do Caju.

Foi a terceira vitória do Athletico, que derrotou o Barra FC (3×0) e o Grêmio (4×1) nas rodadas anteriores. O time rubro-negro está classificado para as semifinais da série Ouro e volta a campo nesta quinta-feira (2), às 9h30.

Mais três jogos nesta quarta definirão as outras equipes classificadas para as séries Ouro e Prata: Grêmio x FC Barra, Coritiba x Azuriz e Atlético Mineiro x São Paulo.

Athletico Paranaense 2×1 Flamengo
Caju’s Summer Cup Sub-16: 3ª rodada
Data: 01/12/2021
Horário: 9h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Evandro Silva e Diogo Abreu

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Renan Gustavo (Otávio), Vinycius Azarias (Augusto Meisen), Felipe Anselmo e Aron Felipe (Murilo); Thiago Borges (Alyson Galves), Jamal (Wellington Silva) e Gustavo Ursino (Felipe Chiqueti); Juan Torres (Leonardo Derick), Flavio Emanuel (Gustavo Walison) e Artur Baroni (Anddrey Henrique)
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Flavio Emanuel, aos 3′ e aos 9′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcinho, Anddrey Henrique e Murilo

Flamengo: João Lucas; Hernandes, Erick, Carbone (Vitor Fonseca) e Gonçalo (Eduardo Gabriel); Daniel, Rayan (David) e Euder; Lorran (Pedro Inácio), Jonathan (Matheus) e Paulo Roberto
Técnico: Léo Ramos
Gol: Euder, aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel, Erick e Vitor Fonseca

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários