Time

Athletico encerrou no sábado a primeira fase dos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

As Categorias de Formação do Athletico entraram em campo, no último sábado (10), para dois compromissos pelos Campeonatos Estaduais. No Sub-15, o Furacão venceu o Rio Branco, por 2 a 1. No Sub-17, o Rubro-Negro foi superado pelo Andraus, por 3 a 1.

Nas duas competições, o Athletico foi representado por categorias menores. Pelo Paranaense Sub-15, quem atuou foi a equipe Sub-14. Já a partida do Estadual Sub-17 foi disputada pela equipe Sub-15.

Nas duas competições, o Furacão encerrou a primeira fase na liderança de seus grupos.

Sub-15

Representado pela equipe Sub-14, o Rubro-Negro saiu na frente do Rio Branco na Estradinha: gol do atacante Henry Silva, aos 26′ do primeiro tempo.

O time da casa chegou ao empate aos 26′ da etapa final, com Victor Mendes. Mas o Furacão conquistou a vitória já aos 40′, com o tento marcado pelo meia Benício.

Comandada pelo técnico Alex Nascif, o Athletico atuou com: Pedro Lopes (Joaquim Maia); Moritz, Vitor Campos, João Almada e Max Júnior; Pedro Martins, Benício e Gustavo Guedes; João Marçal, Henry Silva e Victor Ferreira.

Com o resultado, o Athletico chegou a 22 pontos em oito jogos e fechou sua participação na primeira fase com uma campanha invicta e a liderança do Grupo B garantida. 

A equipe rubro-negra folga na última rodada da fase inicial e aguarda pela definição dos grupos da segunda fase, que serão definidos com os jogos do próximo fim de semana. 

Na próxima etapa do Paranaense Sub-15, os 16 times classificados serão divididos em quatro grupos. Após jogos em turno e returno, dentro de cada chave, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Sub-17

Com o elenco Sub-17 focado na preparação para a final da Copa do Brasil, quem entrou em campo pelo Estadual da categoria foi o time Sub-15, que foi superado pelo Andraus pelo placar de 3 a 1, em Campo Largo.

A equipe da casa saiu na frente com dois gols de Lucas Soares, no primeiro tempo. O Athletico descontou aos 8′ do segundo tempo, com o meia Bruno Varella. Mas o Andraus voltou a marcar já no final da partida, novamente com Lucas Soares.

O técnico Vinicius Nogueira escalou o Furacão com: Ruan (Caio de Andrade); Yuri, Matheus Moura, Murilo e Felipe Gabriel (Gustavo Puskas); Victor Hugo (Matheus Jesus), Bruno Varella e Bruno Braga (Tarracanã); Felipe Faria (João Botelho), Davi Alves e Gustavo Gomes.

O Rubro-Negro entrou em campo já com a liderança do Grupo B garantida, com 17 pontos. A equipe athleticana folga na última rodada da fase inicial e aguarda pela definição dos grupos da segunda fase, que serão definidos com os jogos do próximo final de semana. 

Na próxima fase do Paranaense Sub-17, os 16 times classificados serão divididos em quatro grupos. Após jogos em turno e returno, dentro de cada chave, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

 

Comentários