Time

Athletico enfrenta a Chapecoense neste domingo, pelo Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O time Sub-20 do Furacão estará em ação novamente neste domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Athletico enfrenta a Chapecoense, às 15h, fora de casa, e uma vitória pode garantir a classificação antecipada às quartas de final.

O Furacão Live mostra a partida ao vivo, com a retransmissão do Eleven Sports.

O Athletico soma 29 pontos e está em terceiro lugar na tabela de classificação, a apenas um ponto de Atlético Mineiro e São Paulo. A campanha rubro-negra conta com nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.

No jogo de domingo (19), válido pela 16ª rodada, o time comandado pelo técnico Bernardo Franco busca a reabilitação após duas derrotas, para Cruzeiro e Fortaleza.

“Estamos confiantes em voltar a ter bom desempenho e somar pontos. Estamos a um ponto do líder e focados em garantir a pontuação necessária para a classificação antecipada”, diz o treinador do Furacão. “Ficamos felizes com o aproveitamento de jovens atletas na equipe principal. Isso demonstra a qualidade do nosso trabalho e o potencial do grupo. Com essa subida de atletas tivemos uma pequena oscilação de rendimento, o que é normal. Estamos buscando soluções e isso só é possível devido a qualidade do nosso elenco”, completa.

A Chapecoense está na 15ª posição, com 19 pontos, e precisa da vitória para seguir lutando pela classificação. O time catarinense vem de vitória fora de casa sobre o Ceará, por 3 a 1.

“Sabemos da força do nosso adversário jogando em casa. Esperamos um adversário que irá nos pressionar e dificultar a nossa maneira de jogar. Estamos preparados para esse cenário”, afirma o treinador.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhor posicionados no ranking da CBF. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final.

Depois de encarar a Chapecoense, o Athletico voltará a jogar no CAT Caju. O adversário será o Grêmio, no dia 24 de setembro (sexta-feira), às 15h15.

Ficha técnica: Chapecoense x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 16ª rodada
Data: 19/09/2021 [domingo]
Horário: 15h
Local: CT Água Amarela, em Chapecó (SC)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Daiane Aparecida Madeira (SC) e Ericles Izaura Artuzi (SC)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)

Comentários