Clube

Athletico esclarece informações sobre vazamento de dados

Na última segunda-feira (2), veículos de comunicação especializados em tecnologia divulgaram que hackers possuem dados de Sócios do Club Athletico Paranaense e que os mesmos estariam negociando essas informações no mercado.

O Club Athletico Paranaense esclarece que, em 2018, foi detectado um vazamento de informações cadastrais de algumas pessoas que estão em seu banco de dados. O Club esclarece que os hackers não tiveram acesso a dados financeiros dos Sócios athleticanos. Na ocasião, uma comissão forense e uma auditoria de tecnologia foram instauradas com o objetivo de verificar a origem do vazamento.

Com o que aconteceu em 2018, o Athletico mudou a maneira como são feitos o armazenamento e o tratamento de dados, demandando esforços e investimentos constantes para garantir a máxima segurança da informação, sempre aliado com as melhores práticas e conformidades com a Lei n. 13.709/2018 – LGPD.

O Club Athletico Paranaense agradece a compreensão de todos e fica à disposição dos seus Sócios, torcedores e parceiros pelo canal dpo@athletico.com.br .

Comentários