Time

Athletico estreia com vitória na Copinha

Créditos: Du Caneppele/Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense estreou com vitória na Copa São Paulo 2020! Em Jundiaí (SP), o Furacão venceu o Gama (DF), pelo placar de 2 a 0. O placar foi construído com gols de Vinicius Mingotti e Iago.

O time rubro-negro assumiu o favoritismo e dominou a partida quase que em sua totalidade. Na primeira etapa, o time adversário até que tentou uma jogada ou outra no contra-ataque, mas sem sucesso.

Já o Furacão criou as boas chances. Em uma delas, os dois Vinicius da equipe resolveram. Primeiro foi o Kaue, que recebeu lançamento, levou para o fundo e fez belo cruzamento. Foi então que entrou em ação Mingotti, com uma bela cabeçada para o fundo das redes.

O Gama não marcou gol, mas teve o que comemorar na reta final do primeiro tempo. Vinicius Kaue, autor da bela assistência, fez falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo jogando em desvantagem numérica na segunda etapa, quem controlou as ações e continuou criando chances foi o Athletico.

O Gama até que chegou mais do que na primeira etapa, em virtude, principalmente, da superioridade de homens em campo. No entanto, não aproveitou as oportunidades criadas.

Enquanto isso, o goleiro brasiliense trabalhava lá atrás. Mas não conseguiu segurar Iago.

A jogada começou com Ramon, o camisa 10 do time. Lá do campo de defesa, ele olhou para um lado e lançou para o outro, na velocidade de Iago. O camisa 17 tirou do goleiro com uma meia-lua e ficou com o gol livre para ampliar.

Já nos acréscimos, o Gama teve em um pênalti a possibilidade de diminuir a desvantagem. A cobrança, no entanto, foi para fora.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Gama
Copa São Paulo: 1ª rodada
Data: 03/01/2020 [sexta-feira]
Horário: 16h15
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio, Luan Patrick, Lucas Andrade e Vinicius Kaue; Kawan (João Vialle); Ramon (Kennedy), Jajá (Iago) e Renan Soares (Leonardo Ataíde); Vinicius Mingotti (Paulo Victor) e Rômulo (Bruno Leite).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 17’ do 1º tempo; Iago, aos 32’ do 2º tempo.
Cartão vermelho: Vinicius Kaue

Fotos: Du Caneppele/Athletico Paranaense

Comentários

Luiz Renato Vidal Novaes
2 meses

Excluir
O Athletico tem participação na renegociação do lateral Sydclei que retorna ao Cocorintia?