JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Athletico estreia no Brasileiro Sub-20 com placar adverso diante do Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

O Athletico não conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (2), o time rubro-negro foi superado pelo Grêmio, pelo placar de 2 a 1, no estádio do adversário, em Eldorado do Sul (RS).

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Grêmio conseguiu abrir o placar nos minutos finais. Aos 46′, Cuiabano cruzou da esquerda e Ronald marcou de cabeça.

Na segunda etapa, o Furacão conseguiu chegar ao empate aos 38′, com um belo gol. Vinicius Kauê acionou Juninho, que recebeu pelo meio e tocou para Renan Viana. O centroavante fez o corta-luz e deixou a bola para Walace, que dominou na entrada da área, ganhou da marcação e encheu o pé. Bola rasteira, no canto direito!

Mas o Grêmio ainda conseguiu anotar mais um gol, aos 42′. Em uma falta pelo lado esquerdo, a bola foi levantada na área e Ronald tocou de cabeça na segunda trave.

O Athletico volta a jogar pela competição na próxima quinta-feira (9). A primeira partida da equipe no Miniestádio do CAT Caju será contra o Santos, às 15h.

Ficha técnica: Grêmio 2×1 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 02/03/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS)

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Fagner Bueno Cortes (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)

Grêmio: Arthur; Lucas Kawan (Cristiano, aos 15′ do 2º tempo), João Ramos (Paulo, aos 23′ do 2º tempo), Viery e Cuiabano (José Guilherme, aos 33′ do 2º tempo); Ronald, Mila e Kauan Kelvin; Rubens, Pedro Clemente (Jefinho, aos 15′ do 2º tempo) e Zinho
Técnico: Airton Fagundes
Gols: Ronald, aos 46′ do primeiro tempo; Ronald, aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Jefinho

Athletico Paranaense: Filipe; Leo Ataíde (Leonardo Derik, aos 25′ do 2º tempo), João Vitor, Arthur Zanella (Dourado, aos 13′ do 2º tempo) e Vinícius Kauê; Murilo (Walace, no intervalo), Juninho e Felipe Chiqueti (Fernando Nava, aos 41′ do 2º tempo); Kevin (Lautaro, aos 13′ do 2º tempo), Renan Viana e Lucca Prior (Gustavo Mathiello, aos 13′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gol: Walace, aos 38′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Murilo

Comentários