Time

Athletico goleia o Grêmio e garante classificação na Caju’s Summer Cup

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico conquistou mais uma grande vitória e garantiu a classificação para as Semifinais Ouro da Caju’s Summer Cup. Na manhã desta terça-feira (30), o Furacão goleou o Grêmio por 4 a 1, na segunda rodada da competição Sub-16, disputada no CAT Alfredo Gottardi.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e assegurou uma posição entre os dois primeiros do Grupo 1. A piazada do Caju encerra sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (1º), diante do Flamengo, às 9h30.

Nesta terça (30), o Athletico entrou em campo às 11h e dominou o adversário. O time rubro-negro já havia tido boas oportunidades quando abriu o placar com um golaço, aos 13′. Gustavo Walisson tabelou com Lima, recebeu na área e bateu colocado no canto direito.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 34′, Juan Torres recebeu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na área. Gustavo Walisson subiu para tocar de cabeça, marcou seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem.

Na etapa final, o Furacão voltou a marcar logo no primeiro minuto. Pressionando a saída de bola do Grêmio, o time athleticano roubou a bola no campo de ataque e Felipe Chiqueti tocou na área para Juan Torres, que finalizou sem chances de defesa.

E logo na sequência veio o quarto. Aos 6′, em uma boa jogada pela esquerda, Gustavo Walisson tocou para Lima, que mandou de primeira para Felipe Chiqueti, que bateu firme e marcou o quarto gol do Furacão.

Depois disso, o técnico Alexandre Silva fez diversas alterações, mudando praticamente todo o time. E aos 23′, o Grêmio descontou em uma cobrança de falta de João Marcos.

A Caju’s Summer Cup é organizada pelo Athletico Paranaense e também conta com a participação de Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Coritiba, Barra Futebol Clube e Azuriz. As finais serão disputada na próxima sexta-feira (3).

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Grêmio
Caju’s Summer Cup Sub-16: 2ª rodada
Data: 30/11/2021 [terça-feira]
Horário: 11h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Kleber Ariel
Assistentes: Jeferson Luis e Luiz Abreu

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano (Matheus Soares); Augusto Meisen (Thiago Borges), Otávio, Felipe Anselmo (Renan Gustavo) e Leonardo Derick (Vinycius Azarias); Murilo, Wellington Silva (Gustavo Ursino) e Lima; Juan Torres (Anddrey Henrique), Felipe Chiqueti (Flavio Emanuel) e Gustavo Walisson (Allyson Galves)
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Gustavo Walisson, aos 13′ e aos 34′ do primeiro tempo; Juan Torres, a 1′ e Felipe Chiqueti, aos 6′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Augusto Meisen, Murilo, Wellington Silva e Otávio

Grêmio: Cássio; Igor (Pedro Manuel), Lucas Berrutti (Rafael Vaz), Viery e Bagnara (Renatinho); Eduardo (Jefinho), Camilo (Gustavão) e João Marcos (Gui Paraná); Alysson (Henry Douglas), Breno (Riquelme) e Luizinho (Adeílson)
Técnico: Enzo Lodovici
Gol: João Marcos, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo, João Marcos e Rafael Vaz

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários