Time

Athletico Paranaense acerta a contratação do atacante Geuvânio até o final de 2021

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico Paranaense segue reforçando o elenco, mesmo com a parada das competições de 2020. Nesta terça-feira (16), o Furacão acertou a contratação do atacante Geuvânio. Com passagens por Santos, Flamengo, Atlético Mineiro e Tianjin Quanjian, da China, o jogador assinou até o final do ano que vem com o Rubro-Negro.

“Fiquei muito feliz quando meu empresário me ligou e falou do interesse do Athletico. Sabemos o cenário em que o Athletico Paranaense está. Um dos melhores times do Brasil, jogando um futebol muito lindo e disputando todos os campeonatos importantes. Então, estou muito entusiasmado e feliz com essa oportunidade”, disse o atacante.

Geuvânio chegou ao Clube, realizou todos os exames necessários, conheceu a estrutura athleticana e assinou o contrato. “O Athletico tem mostrado nos últimos anos um futebol com bastante intensidade e toque de bola. Tenho certeza que estou vindo para um Clube maravilhoso e estruturado, com tudo o que pude presenciar aqui”, acrescentou. 

No Rubro-Negro, o atacante reencontrará o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Santos entre 2015 e 2016. “É um jogador que foi muito útil no Santos, tanto que acabou sendo vendido para a China. Tem potencial e não tenho dúvidas de que ele vai voltar a jogar um grande futebol no Athletico”, afirmou Dorival.

Além do treinador, Geuvânio terá novamente as companhias de Léo CittadiniNikão e Marquinhos Gabriel, jogadores com quem trabalhou também na equipe paulista. “Eu estou ansioso para conhecer todos os meus companheiros. Poder reencontrá-los vai ser maravilhoso, formar novamente essa parceria”, completou.

O último clube de Geuvânio foi o Atlético Mineiro, em 2019. No início desta temporada, antes mesmo das paralisações, o jogador estava se preparando em casa enquanto não assinava com um novo time.

“Essa pandemia pegou todos de surpresa e prejudicou todo mundo. Como não podia treinar ao ar livre e correr na rua, acabei ficando um pouco mais em casa. Montei uma miniacademia e pude fazer algumas coisas para não perder a parte física. Então, fui me cuidando”, garantiu. 

Com a camisa rubro-negra, o atacante promete muito empenho. “Garra, determinação, força de vontade e suor nunca vão faltar. Quando entrei aqui, vi várias palavras como essas e isso me motiva. A minha vida sempre foi assim, consegui as coisas com batalha e vou dar meu máximo para retomar a felicidade e a vontade de jogar”.

Ficha técnica: Geuvânio
Posição: Atacante
Nome completo: Geuvânio Santos Silva
Data de nascimento: 05/04/1992 [28 anos]
Local de nascimento: Ilha das Flores-SE
Número da camisa: 8
Equipes que defendeu: Santos, Penapolense, Tianjin Quanjian [China], Flamengo e Atlético Mineiro
Títulos: Campeonato Paulista [2015], China League One [2016] e Taça Guanabara [2018]

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial 

Comentários