Clube

Athletico Paranaense é destaque em ranking dos clubes com maior poder financeiro no mundo

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A gestão financeira do Athletico Paranaense recebeu mais um importante reconhecimento internacional. A Soccerex, líder global em negócios do futebol, divulgou a edição 2019 do ranking “Football Finance 100”, que aponta os 100 clubes do mundo com maior poder financeiro. O Furacão aparece na 72ª posição, em segundo lugar entre os clubes da América do Sul e do Brasil.

O levantamento é feito com base em cinco quesitos: ativos fixos, valor de mercado da força de trabalho [jogadores], dinheiro no banco, dívida líquida e investimentos potenciais. Os três primeiros da lista são Manchester City [Inglaterra], Paris Saint Germain [França] e Bayern de Munique [Alemanha].

Além do Furacão, outros sete times brasileiros aparecem no levantamento: Internacional [65ª posição], Corinthians [76ª posição], Atlético Mineiro [83ª posição], Flamengo [85ª posição], São Paulo [93ª posição], Palmeiras [95ª posição] e Cruzeiro [97ª posição].

O único outro país sul-americano na lista é a Argentina, com dois representantes: Boca Juniors [74ª posição] e Independiente [84ª posição].

Clique aqui e confira o ranking completo da Soccerex.

Comentários