Clube

Athletico Paranaense lança o “Furacão Play” com jogos ao vivo

O Club Athletico Paranaense lança, neste sábado (14), o Furacão Play, serviço de assinatura OTT (over-the-top) com conteúdos exclusivos. Serão mais de 30 jogos do time ao vivo por ano, sendo 14 do Campeonato Brasileiro, todos do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual e amistosos.

A primeira partida ao vivo será o clássico diante do Coritiba, marcado para as 16h deste domingo (15), no Estádio Couto Pereira. A equipe própria do Furacão Play trará uma transmissão totalmente personalizada para a torcida athleticana.

Neste primeiro momento, o Furacão Play será exclusivo para Sócios Furacão.

Além dos jogos, serão transmitidos treinos ao vivo e conteúdos de bastidores que mostrarão a intimidade dos craques e da comissão técnica no dia a dia do Clube.

O Furacão Play será o único meio em que o torcedor que estiver no Estado do Paraná poderá assistir às partidas do Campeonato Brasileiro disputadas em casa pelo Athletico Paranaense. É a primeira vez que isso acontecerá na história do futebol brasileiro.

“O Athletico tem a inovação no seu DNA e identificou uma oportunidade de desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o que algumas das empresas mais valiosas do mundo vem fazendo atualmente, como Disney, Netflix e Amazon”, afirma Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo.

“Queremos fortalecer essa visão adicionando nossas próprias plataformas. Nossa ideia é muito simples: queremos ter um relacionamento direto com nossos torcedores, aprendendo como eles se comportam e como consomem conteúdo do nosso time, incluindo o que eles gostam e em quais dispositivos, para que possamos melhorar a sua experiência e desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o futuro”, acrescenta Petraglia.

Essas iniciativas disruptivas criam valor de longo prazo para o Clube. Além das receitas diretas de assinatura que o Furacão Play gerará, o serviço reforça também o posicionamento do Athletico como parceiro de empresas inovadoras que entendem o potencial do futebol para gerar negócios para seus consumidores.

O lançamento do Furacão Play, com jogos ao vivo das principais competições que disputa, só foi possível porque o Clube negociou, entendendo as tendências do futuro, condições específicas em seus contratos com as empresas que compraram seus direitos de transmissão dos campeonatos Brasileiro e Estadual. 

Pioneirismo

O grande diferencial do Furacão Play é o fato de ser o primeiro OTT de um clube nos principais mercados de futebol do mundo – não apenas no Brasil – a transmitir jogos ao vivo das principais competições que o time disputa. Alguns clubes europeus já lançaram seus OTTs, como o Barcelona e o Manchester City, mas em termos de transmissões ao vivo, apenas jogos amistosos são exibidos.

No campo das iniciativas digitais, o lançamento do Furacão Play dá sequência a iniciativas inovadoras, como foi a transmissão ao vivo da final do Campeonato Paranaense de 2017, primeiro jogo oficial entre grandes times brasileiros exibido no YouTube e no Facebook ao vivo.

Foram exatamente essas iniciativas inovadoras que reforçaram a convicção do Athletico em continuar a inovar no mundo digital e lançar seu próprio OTT. O Clube tem uma visão de longo prazo e sempre apostou e investiu em função dessas convicções.

Para conferir o Furacão Play, acesse furacaoplay.com! Baixe também os aplicativos para Android e iOS!

Perguntas frequentes 

Sou Sócio Furacão. Como faço para obter acesso ao Furacão Play?
Basta clicar em “sou sócio torcedor” na página inicial do Furacão Play, inserir seu CPF (somente números) e criar uma conta com seu e-mail e senha.

Se sou Sócio Furacão e tenho dependentes, eles também terão acesso ao Furacão Play?
Sim, eles podem criar uma conta da mesma forma.

Posso assinar o Furacão Play sem ser Sócio?
Atualmente o Furacão Play é um serviço apenas para Sócios.

Sou Sócio Furacão e meu CPF não foi encontrado ou tenho algum outro problema para acessar o Furacão Play.
Descreva seu problema confirmando nome completo e CPF através do e-mail: contato@furacaoplay.com.br.

Quais jogos serão transmitidos no Furacão Play?
Serão transmitidos o Campeonato Paranaense e mais 14 jogos do Campeonato Brasileiro, além de diversos conteúdos exclusivos como bastidores, entrevistas e outros.

Acabei de me tornar Sócio e não consigo fazer o login.
A ativação do acesso ao Furacão Play pode demorar até 24 horas.

Além do site furacaoplay.com, onde mais posso acessar a plataforma?
Por enquanto, pelo site e pelos aplicativos para Android e iOS. Em breve, também disponível como aplicativo para Smart TVs Samsung e LG.

Comentários

JONOTE JOSERLEI BORBA GODOI
4 anos

Excluir
Procurem no play store. Eu baixei o aplicativo. Saudações rubro negras.

ALAN JONES OLISZESKI DE LIMA
4 anos

Excluir
Que orgulho em ser caveira. Athletico sempre inovando com inteligência.

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
4 anos

Excluir
No Google Play procurar furacaoplay .

LUCIANA REIS
4 anos

Excluir
Não consigo acessar os vídeos, diz "conteúdo exclusivo para assinantes", embora meu cadastro tenha sido realizado com sucesso. Vou em assinar e não dá certo.

SIMONE APARECIDA LIMA
4 anos

Excluir
Não encontro o App no google play.

ADRIANO DE ALMEIDA
4 anos

Excluir
Consigo assistir em São Paulo? Ou tem restrição de local?

MILTON JACQUES SILVA
4 anos

Excluir
O Vento da INOVAÇÃO! Mais uma vez, meus parabéns!

REINALDO ROSA
4 anos

Excluir
Não está liberado para Android?