Clube

Athletico Paranaense participa de encontro de clubes com o Presidente Jair Bolsonaro

Créditos: Felipe Menezes

O Athletico Paranaense esteve presente em encontro realizado nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), com o Presidente da República Jair Bolsonaro e o Vice-Presidente da República Hamilton Mourão. Participaram, ao todo, oito clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, além do Rubro-Negro.

O Furacão foi representado por Aguinaldo Coelho de Farias, presidente do Conselho Deliberativo.

“Hoje foi um marco do futebol brasileiro. Alguns clubes da Primeira Divisão se reuniram com o Presidente Jair Bolsonaro, em apoio à Medida Provisória nº 984/2020, que dá ao times mandantes os direitos de transmissão. É importante frisar que a grande maioria dos times apoia a Medida Provisória, para o crescimento deste produto em nível nacional e internacional”, destacou Aguinaldo. “Esperamos que, muito em breve, mais clubes estejam presentes neste apoio à Medida Provisória e outros assuntos de interesse do futebol brasileiro”, completou.

Também esteve na pauta do encontro discussões sobre outras medidas que tramitam no Congresso Nacional sobre legislação esportiva, como o clube-empresa, e também temas tratados no Projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga.

Os demais times foram representados por: Robinson Passos de Castro e Silva (Ceará), Marcelo Cunha da Paz (Fortaleza), Eduardo Bastos De Barros e Samir Namur (Coritiba), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Guilherme Bellintani (Bahia), Matheus Del Corso Rodrigues (Santos) e Marcelo Feijó de Medeiros (Internacional).

Comentários