Time

Athletico sai atrás e vai decidir em casa no Brasileiro Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Agora é no Caldeirão! Na final do Campeonato Brasileiro Sub-17, a piazada do Furacão precisa reverter a vantagem do Fluminense para ficar com o título. A decisão começou nesta segunda (14), no Rio de Janeiro, com o time carioca na frente por 2 a 1.

No Estádio Luso Brasileiro, o Athletico chegou a estar perdendo por 2 a 0. Mas conseguiu descontar com um gol de Vinicius Pertile e lutou pelo empate até o minuto final.

Agora, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols para vencer o confronto no tempo normal ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira (21), às 15h, no Joaquim Américo.

Nesta segunda (14), a primeira etapa teve o Fluminense mais presente no campo de ataque, mas com poucas chances claras de gol. O Athletico tentava segurar o ímpeto do adversário e controlar a partida, mas encontrava dificuldades para superar a marcação.

O jogo já se encaminhava para o intervalo quando o time carioca conseguiu abrir o placar. Kayky arriscou de fora da área e acertou um belo chute, aos 45’.

O Furacão voltou para o segundo tempo mais forte em busca do empate. Aos 7’, Emersonn assustou o goleiro em um chute de fora da área, que desviou na zaga e foi para fora.

Mas foi o Fluminense que conseguiu balançar as redes de novo. Aos 14’, em cobrança de falta, a bola foi lançada na área, a zaga athleticana não conseguiu afastar e Joilson apareceu para empurrar para o gol.

O Athletico seguiu buscando a reação e conseguiu diminuir aos 17’. Jader recebeu no meio e tocou para Vinicius Pertile, que bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo: 2 a 1!

O Rubro-Negro ainda lutou pelo o empate até o final. Mas o adversário se fechou na defesa e conseguiu segurar a vantagem.

Ficha técnica: Fluminense 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17 : Final – Jogo de ida
Data: 14/12/2020 [segunda-feira]
Horário: 17h
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Fluminense: Cayo; Justen (Daniel, aos 24’ do 2º tempo), Davi Schuindt, Joílson e Jefté; Metinho (Alex, aos 24’ do 2º tempo), Kayky (Abner, aos 24’ do 2º tempo) e Arthur (Eduardo, aos 43’ do 2º tempo); João Neto, Gustavo Lobo (Thiago, no intervalo) e Matheus Martins (Rafael, aos 29’ do 2º tempo)
Técnico: Guilherme Torres
Gols: Kayky, aos 45’ do primeiro tempo; Joilson, aos 14’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Davi, João Neto, Thiago

Athletico Paranaense: Mycael; Diego Caito (Vinicius Pertile, aos 15’ do 2º tempo), Leonardo Estigarribia, João Pedro e Vinicius Kaue; Juninho, Ataíde, Marcos Vinicius (Leonardo Costa, no intervalo) e Jader; Vitor do Carmo (Tallison, aos 46’ do 2º tempo) e Emersonn (Lucca Prior, aos 34’ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Seabra
Gol: Vinicius Pertile, aos 18’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Leonardo Estigarribia, Leonardo Costa 

Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários