Time

Athletico vence o Barra FC e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico estreou com o pé direito na Copa do Brasil Sub-17! O Furacão venceu o Barra FC, de Santa Catarina, e está classificado para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, o adversário será o Gramadense, de Gramado (RS).

Jogando no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, o Rubro-Negro não teve grandes dificuldades no decorrer do jogo e marcou um gol em cada tempo da partida para garantir a classificação.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Athletico. A equipe teve mais posse de bola, criou as melhores chances e não foi ameaçada pelo Barra. Aos 29 minutos, o Furacão abriu o placar com Otávio. Sorriso cruzou da esquerda e João Cruz finalizou de dentro da área. O goleiro espalmou e a bola sobrou nos pés de Otávio, que mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o jogo esfriou, mas Furacão manteve o controle.

A tônica do segundo tempo não foi diferente. O adversário chegou a subir as linhas de marcação e tentou criar mais jogadas de ataque em relação ao primeiro tempo, mas não teve efetividade. O Rubro-Negro teve paciência e, aos 44′ do segundo tempo, Vitinho arrancou do meio-campo pelo lado direito e conduziu até dentro da área. Frente a frente com o goleiro, bateu cruzado de perna direita e fechou o placar do jogo em 2 a 0.

O técnico Rodrigo Bellão avaliou a estreia da equipe em 2023. “Foi o primeiro jogo da temporada, então os meninos estavam muito ansiosos por ser um jogo eliminatório, mas eu saio muito feliz pela competitividade e entrega”, disse.

Na próxima fase, o Athletico encara o Gramadense (RS), que venceu o Juventude por 3 a 1. A partida de ida das oitavas de final está prevista para o dia 26 de abril.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Barra FC 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Primeira fase – Jogo único
Data: 08/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Athletico Paranaense: Maksym; Nicolas Pontes (Gabriel Oliveira, aos 15’ do 2º tempo), Dayvisson, Gabriel Correia e João Vitor; Guilherme Back (Gabriel Feitosa, aos 41’ do 2º tempo), Giorgio (Stabelini, no intervalo), Lucas Marezi e João Cruz (Kauan Pierry, aos 41 do 2º tempo); Sorriso (Vinícius, aos 24’ do 2º tempo) e Otávio (Vitinho, no intervalo). 
Técnico: Rodrigo Bellão

Barra: Cadu; Lucas Araújo, Gabriel Jesus, Cleiton e Daniel (Nathan, aos 19’ do 2º tempo); Jackson (Lucas Daniel, no intervalo), João Vitor, Pedro Lima (Pedro Souza, aos 8’ do 2º tempo) e Ferrari (Iarley, aos 19’ do 2º tempo); Jhonatan Muniz (Luizinho aos 15’ do 1º tempo) e Pedro Henrique (Antônio, no intervalo). 
Técnico: Renan Brito

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários