Time

Athletico vence o Toledo e é líder isolado no Paranaense Feminino; Assista aos lances!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

As Gurias Furacão venceram mais uma no Campeonato Paranaense Feminino! Nesta quarta-feira (8), o Athletico superou o Toledo pelo placar de 2 a 0, no CAT Caju, e se isolou na liderança da competição. Agora, o Rubro-Negro soma nove pontos em três partidas.

A equipe athleticana marcou um gol em cada tempo. Isa Cardoso abriu o placar logo a 1′. E Ellen definiu a vitória com um golaço de falta, aos 28′ da etapa final.

Já classificado, o Athletico encerra sua campanha na primeira fase da competição na próxima sexta-feira (10). O adversário será o Coritiba, às 17h30, na Arena Vermelha, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

O jogo

O Athletico chegou ao gol logo no primeiro minuto da partida. Depois de um escanteio curto cobrado pela direita, Rafinha passou pela marcação e levantou na área. Nathalia cabeceou na trave e Isa Cardoso apareceu para aproveitar o rebote!

O Athletico seguiu pressionando e teve suas melhores chances na primeira etapa em uma finalização de letra em Isa Cardoso e uma cabeçada de Lilian.

Após o intervalo, o Toledo se fechou ainda mais e o Rubro-Negro tinha muita dificuldade para superar a marcação. Mas na bola parada, o Furacão conseguiu ampliar a contagem. Em uma cobrança de falta na entrada da área, Ellen mandou na gaveta!

No restante da partida, o Athletico tocou a bola para administrar a vitória e somar mais três pontos no campeonato.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Toledo 
Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 4ª rodada
Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 17h30
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottaridi

Árbitro: Elço dos Santos Ribeiro
Assistentes: Mauricio Costanaro Gonçalves e Vinicius Bueno Seixas

Athletico Paranaense: Renata; Alê, Hilary e Thaís Prado; Evellyn, Ellen (Amanda, aos 35′ do 2º tempo), Duda (Beatriz, aos 31′ do 2º tempo), Rafinha (Rafa Vargas, aos 35′ do 2º tempo) e Lilian (Giovanna, aos 31′ do 2º tempo); Isa Cardoso (Iasmyn, aos 22′ do 2º tempo) e Nathalia (Andressa, no intervalo)
Técnico: Brenno Basso
Gols: Isa Cardoso, a 1′ do primeiro tempo; Ellen, aos 28′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Beatriz
Cartões vermelhos: Duda Tosti, aos 2′, e Beatriz, aos 40′ do segundo tempo

Toledo: Thaís; Suelen, Vanessa, Vandressa e Tathy (Maria Lima, aos 35′ do 2º tempo); Juliana, Adriele (Malu, aos 20′ do 2º tempo) e Ester; Lays (Emilly, aos 20′ do 2º tempo), Maiara e Beatriz
Técnico: Jaime Lira Filho
Cartões amarelos: Ester e Suele

Comentários