Skip to content
Time

Athletico vence o Vasco da Gama fora de casa no Brasileiro Sub-20

Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br - Arquivo

Na tarde desta quarta-feira (16), o Athletico venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com o resultado, o Furacão soma 10 pontos em seis jogos e ocupa provisoriamente a quarta posição. A sexta rodada prossegue nesta quinta-feira (17). Ao final da primeira fase, os oito primeiros se classificam para o mata-mata.

O próximo compromisso do Athletico no Brasileiro Sub-20 está marcado para a próxima quarta-feira (23), contra o Internacional, no CAT Caju.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado. Quem teve a primeira chance foi o Athletico. Logo no primeiro minuto, Juliano Santini cabeceou perto do gol.

Aos 11’, o Furacão chegou novamente com perigo, desta vez com Chiqueti. Ele arriscou de primeira de dentro da área, após cruzamento de Vitinho, e acertou a trave.

Aos 24’, Matheus Soares salvou o Athletico, com uma boa defesa após cobrança de falta.

No fim do primeiro tempo, aos 42’, o Vasco da Gama teve um pênalti. A cobrança foi defendida por Matheus Soares!

O segundo tempo começou com o time da casa pressionando. Aos 4’, Kauan Stabelini, do Rubro-Negro, foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Furacão seguiu em busca do gol da vitória. Aos 35’, Marcos André subiu mais alto que o zagueiro adversário, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

Aos 39’, Kauê Vinicius recebeu de Gustavo Gomes e finalizou no canto do goleiro, abrindo o placar para o Athletico. 1 a 0!

Já nos minutos finais, aos 43’, o atacante do Vasco recebeu sozinho na pequena área, mas na hora da finalização, Fábio Lucas bloqueou o chute, impedindo o gol de empate.

O adversário fez de tudo para buscar a reação nos minutos finais, sem sucesso.

Ficha técnica: Vasco da Gama 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Sexta rodada

Data: 16/04/2025 (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)


Árbitro: Julio Cesar de Oliveira (RJ)

Auxiliares: Marcelo Araujo Ossimo (RJ) e Fabio Ramos França (RJ)

Vasco da Gama: Phillipe Gabriel; Paulinho (Breno Vereza), Lyncon (João Vitor), Luiz Gustavo (Bruno André) e Avellar (Alex Haren); Euder, Ramon Rique (Lôcio) e Zuccarello; Bruno Lopes (Léo Jacó), Juninho e GB.
Técnico: Matheus Curopos

Athletico Paranaense: Matheus Soares; Vitinho (Kauã Moraes), Marcos André, Fábio Lucas e Claudinho; Gabriel Feitosa (Kauan Stabelini), Guilherme Back (Lucas Marezi) e Lima (Kauê Vinicius); Sorriso (Gustavo Gomes), Chiqueti e Juliano Santini (Kayke).
Técnico: João Correia

Comentários