Time

Athletico volta a vencer o Azuriz e é campeão do Paranaense Sub-17!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Furacão fez valer a vantagem e confirmou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 na manhã deste sábado (22), no Miniestádio do CAT Caju.

Após o resultado positivo na partida de ida (2 a 1), a piazada do Caju voltou a vencer o Azuriz, desta vez por 3 a 1 (5 a 2 no agregado), e conquistou o título estadual da categoria.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Sorriso, Gustavo Walisson e Felipe Chiqueti. Gustavo Krug descontou de pênalti.

Em 20 jogos disputados no Paranaense, foram 16 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 73 gols marcados e 15 sofridos.

Avassalador, Furacão amplia a vantagem na primeira etapa

Mesmo em vantagem, o Furacão começou a partida pressionando e abriu o placar logo no início. Aos 3 minutos, na primeira oportunidade do jogo, Luiz Candido recebeu pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Sorriso na área. O camisa 7 chegou finalizando e marcou.

O segundo saiu logo aos 21 minutos. Gustavo Walisson cobrou falta da entrada da área com perfeição e não deu chances para o goleiro: 2 a 0.

Sem dar chances ao adversário, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Silva marcou o terceiro ainda na primeira etapa, aos 35 minutos.

Felipe Chiqueti recebeu dentro da área e finalizou deslocando o goleiro, para a alegria da torcida presente no Miniestádio do CAT Caju. 3 a 0!

A única oportunidade do adversário no primeiro tempo aconteceu já nos acréscimos, em cobrança de falta defendida por Luiz Fabiano.

Rubro-Negro controla o jogo e confirma o título Parananense

Na segunda etapa, a primeira chance criada pelo Furacão aconteceu aos 8 minutos, em jogada de Sorriso e Felipe Chiqueti. Mas o ataque rubro-negro parou na boa defesa do goleiro Gustavo.

Aos 17’, Gustavo, do Azuriz, tirou dois marcadores e acertou a trave em finalização com a perna esquerda.

No ataque, tentando diminuir o placar, o Azuriz descontou aos 26 minutos. Gustavo Krug cobrou pênalti e marcou para a equipe visitante.

Mas o Athletico não desanimou e quase marcou o quarto aos 31’. Após cruzamento do lado esquerdo, Diego Coser levou perigo, de cabeça, e só não ampliou o placar por conta da boa defesa de Gustavo.

No fim, vitória do Furacão e mais um título para as Categorias de Formação do Rubro-Negro!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Azuriz
Campeonato Paranaense Sub-17: Final – Jogo de volta
Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 10h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Assistentes: Mauricio Costanaro Gonçalves e Matheus de Andrade Pereira

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Dayvisson, Felipe Bordon, Eduardo Silvino (Nicolas Pontes, aos 15’ do 2º tempo) e Luiz Candido; Murilo (Fabiano Alves, aos 15’ do 2º tempo), Wellington Silva (Lima, no intervalo) e Eduardo Kogitzki (João Cruz, no intervalo); Sorisso, Gustavo Walisson (Diego Coser, no intervalo) e Felipe Chiqueti (Henrique Poniewas, aos 22 do 2º tempo).
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Sorriso, aos 3’ do 1º tempo; Gustavo Walisson, aos 21’ do 1º tempo; Felipe Chiqueti, aos 35’ do 1º tempo.

Azuriz: Gustavo; Batata, Guilherme Schneider, Lucas Gustavo e Ikker; Kayo Fernandes, Rafael Lima (Thomas Ubisk, aos 22’ do 2º tempo) e Victor Reis (Kauan Vinícius, no intervalo); Carlinhos (Bruno Lopes, aos 15’ do 2º tempo), Lucas (Athur Gomes, 33’ do 2º tempo) e Luiz Felipe (Gustavo Krug, aos 15’ do 2º tempo).
Técnico: Bruno
Cartão Amarelo: Batata e Pedro Henrique
Gol: Gustavo Krug, aos 25’ do 2º tempo 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários