Clube

Atlético Paranaense homenageará luta em prol dos refugiados no jogo deste domingo

O Atlético Paranaense entrará em campo neste domingo (25) com uma missão ainda maior do que vencer o Maringá, pelo Campeonato Estadual. Na partida, marcada para as 20h, o Furacão prestará sua solidariedade à luta das pessoas em situação de deslocamento forçado e ao trabalho do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados [ACNUR].
Onze famílias que vivem em Curitiba serão convidadas especiais da noite. Crianças vindas de diversos países do mundo entrarão em campo com os jogadores do Rubro-Negro e participação da ação de "Chute a Gol" no intervalo da partida. Seus pais e responsáveis acompanharão tudo das arquibancadas do Caldeirão.
As famílias convidadas para esta noite inesquecível no estádio atleticano são originárias da Síria, Angola, Haiti, Venezuela, Congo e Cuba. Em Curitiba, elas recebem assistência de dois parceiros do ACNUR: a Cáritas Brasileira e o Projeto Linyon, que trabalha na recolocação profissional de estrangeiros no mercado de trabalho.
Neste domingo (25), cinco crianças viverão a emoção de entrar em campo lado a lado com os jogadores do Rubro-Negro. Outras seis participarão da ação de Chute a Gol no intervalo da partida e terão a sensação de como é balançar as redes no estádio mais moderno do país.
Sobre o ACNUR
A Agência da ONU para Refugiados é responsável por liderar as respostas internacionais às necessidades das pessoas em situação de deslocamento forçado. O ACNUR busca promover soluções duradouras que as permitam reconstruir suas vidas com paz e dignidade, assegurando seus direitos e garantindo sua vida de forma plena e autossuficiente. Mais informações em www.acnur.org.br.