Time

Brasileirão Sub-20: Furacão vence o Atlético-GO e enfrenta o Vasco nas quartas

Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br

A piazada do Caju venceu o Atlético-GO nesta quarta-feira (23), por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. O resultado garantiu ao Furacão o mando de campo no jogo único das quartas de final, contra o Vasco da Gama.

O Rubro-Negro encerrou a primeira fase na terceira posição, com 35 pontos. Nas quartas de final, o Athletico enfrentará o Vasco, que somou 32 pontos e terminou em sexto lugar. O confronto será em jogo único, previsto para a próxima semana, no CAT Caju. A tabela será divulgada em breve.

Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino (segundo colocado, com 42 pontos) e Fortaleza (sétimo, com 30). Do outro lado da chave, os confrontos das quartas de final são: Palmeiras x Juventude e Flamengo x Cruzeiro.

Antes, a piazada enfrenta o Cascavel pelo jogo de volta da final do Campeonato Paranaense da categoria. No primeiro jogo, em Cascavel, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Vitória com golaço

Em um primeiro tempo pouco movimentado, foi o Athletico quem chegou com perigo primeiro. Aos 12′, Kauan Stabelini arriscou da entrada da área, mas a bola foi no meio do gol.

Aos 24′, Juliano Santini cruzou para Andrey, que dominou e chutou, mas o goleiro mandou para escanteio.

Aos 38′, Gustavo Gomes acertou um belo passe de trivela para Caio Suassuna. O atacante chutou, mas a bola desviou no zagueiro.

Na segunda etapa, a piazada foi em busca da vitória. Aos 17′, Andrey recebeu sozinho na entrada da área, carregou e finalizou, mas Railson defendeu.

O gol que garantiu os três pontos saiu aos 35′. Lima chutou colocado de fora da área e marcou um golaço para o Furacão. 1 a 0!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 19ª rodada
Data: 23/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Robson Babinski (PR) Auxiliares: Diego Fortunato (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)

Athletico Paranaense: Matheus Soares; João Gomes (Vitinho), Murilo, Gael (Claudinho) e Veiga; Kauan Stabelini (Guilherme Back), Lucas Marezi e Gustavo Gomes (Fábio Lucas); Andrey (Lima), Juliano Santini e Caio Suassuna (Chiqueti).

Técnico: João Correia

Atlético Goianiense: Railson; Jampierre, Erick, Ale e Lira; Luiz Guilherme, Gabriel Adão (Leonardo Lovato) e Klebert; Paé (Big), Maranhão (Vitor Júlio) e Vitinho (João Vitor).
Técnico: Rafael Prerniska

Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br

Skip to content