Time

Brasileiro Sub-17: Furacão sai atrás nas quartas de final

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico Paranaense foi superado na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o time comandado por Rogério Corrêa foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 1.

As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem. O duelo decisivo será na quarta-feira (26), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. (RJ).

Time visitante abre vantagem

A partida começou em ritmo intenso no Estádio do Pinhão. Os dois times jogavam para frente e criavam oportunidades.

A primeira chance foi dos visitantes, aos 7’. Depois da cobrança de escanteio, Carlos Gabriel apareceu na segunda trave e desviou para o meio. A zaga rubro-negra fez bom corte.

O Furacão respondeu no minuto seguinte, em um chute de João Pedro de fora da área. O goleiro Bruno fez firme defesa.

Aos 13’, João Pedro recebeu na área, pela direita, e tocou para trás. Kawan bateu de primeira, forte, mas a bola passou por cima.

Depois de um início eletrizante, o duelo ficou mais truncado e as oportunidades mais raras. Os jogadores athleticanos reclamaram de dois pênaltis não marcados, aos 28’ e aos 29’.

Aos 30’, o Athletico quase marcou depois da cobrança de escanteio, com João Vialle e Luan. As finalizações pararam na marcação flamenguista.

Mas quem balançou as redes foi o Flamengo, aos 35’. Otávio aproveitou cruzamento da direita e completou para o gol. Dois minutos depois, Otávio marcou novamente, aproveitando cobrança de escanteio.

O time visitante ampliou aos 48’. Carlos Gabriel aproveitou a sobra na área athleticana, no último lance da primeira etapa.

Furacão pressiona e diminui

O técnico Rogério Corrêa promoveu três alterações no intervalo, com o objetivo de mudar o panorama da partida.

A chance de diminuir o marcador veio aos 6’, mas o ataque athleticano não conseguiu aproveitar a superioridade numérica de quatro contra dois.

O Furacão pressionava e o Flamengo tentava explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 15’, Weverton saiu cara a cara com Tiago, que fez uma grande defesa.

Satisfeito com o resultado, o time carioca se fechou na defesa. O Athletico insistia, mas não conseguia superar a marcação adversária.

Aos 38’, Jader fez boa jogada pela direita e cruzou, mas o sistema defensivo do Flamengo conseguiu fazer o corte.

Aos 41’, a pressão deu resultado e o Furacão diminuiu. Depois de boa jogada pela direita, Robinho completou na pequena área e deu números finais ao confronto.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 19/06/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Auxiliares: Felipe Gustavo Schmidt e Denise Akemi Simões de Oliveira

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; João Vialle (Robinho, no intervalo), Luan e Willian (David Kochem, aos 37’ do 2º tempo); Affonso (Mauricio, no intervalo), Kawan, Juninho (Jader, no intervalo) e Raimar; João Pedro, Rômulo (Gabriel Morais, aos 21’ do 2º tempo) e Iago (João Oliveira, aos 21’ do 2º tempo).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Robinho, aos 41’ do 2º tempo
Cartões amarelos: –

Flamengo: Bruno; Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio e Caio; Dhouglas, Pedro Arthur, Daniel Cabral e Lázaro; Weverton e Carlos Daniel.
Técnico: Phelipe Leal
Gols: Otávio, aos 35’ e aos 37’ do 1º tempo; Carlos Gabriel, aos 48’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Marcos Felipe, aos 23’ do 1º tempo; Lázaro, aos 13’ do 2º tempo; Caio, aos 16’ do 2º tempo; Pedro Arthur, aos 35’ do 2º tempo

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

Comentários