Time
Brasileiro Sub-20: Furacão vence confronto direto com o Fortaleza

Na tarde desta quarta-feira (2), os piás do Sub-20 venceram o Fortaleza por 1 a 0, no CAT Caju, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O gol rubro-negro foi marcado pelo meia Gustavo Gomes, na primeira etapa.
A três rodadas do fim da primeira fase, o Furacão ocupa a quarta colocação, com 29 pontos. Ao final desta etapa, os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata.
O próximo adversário do Furacão no Brasileirão é o Grêmio, na quarta-feira (9), no Rio Grande do Sul. Antes disso, a piazada tem compromisso marcado no sábado (5), contra o Operário, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio total do Rubro-Negro. Aos 12’, o Furacão chegou com perigo pela primeira vez. Fábio Lucas recuperou a bola e tocou para Caio Suassuna, que finalizou com perigo. A bola passou à direita do gol adversário.
Aos 20’, Gustavo Gomes arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Cássio, abrindo o placar para o Furacão. 1 a 0!
Nos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza teve uma ótima chance de empatar, mas o goleiro Matheus Soares fez grande defesa, evitando o gol.
O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando. Aos 11’, Lucas Emanoel acertou o travessão em uma das melhores chances da equipe visitante.
Aos 16’, Landerson arriscou de fora da área e a bola desviou em Marcão, mas o goleiro Guilherme Alves fez ótima defesa.
O Fortaleza tentou buscar o empate nos minutos finais, mas a defesa rubro-negra segurou a vantagem até o apito final.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Sub-20: 16ª rodada
Data: 02/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Sérgio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Athletico Paranaense: Matheus Soares (Guilherme); Vitinho (João Gomes), Fábio Lucas, Marcos André e Claudinho; Kauan Stabelini, Lucas Marezi (Gustavo Veiga) e Guilherme Back; Gustavo Gomes, Chiqueti (Gael) e Caio Suassuna (Juliano Santini).
Técnico: Deivid Marques
Fortaleza: Cássio; Rafael Vaz, Kauã Rocha, Samuel e Guilherme Moura (Arthur); João Costa (Peterson), Bruninho e Lucas Emanoel (Dimas); Tomás Rocco (Bruno Branco), Landerson e Hwaskar (Fash).
Técnico: Léo Porto
Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br