Clube

Brasileiros e colombianos dão mais um exemplo de civilidade na decisão da Conmebol Sul-Americana

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Assim como aconteceu na partida de ida, na Colômbia, a civilidade imperou entre brasileiros e colombianos. Apesar da importância do jogo, que valia o título da Conmebol Sul-Americana, Athletico Paranaense e Junior Barranquilla correram atrás de seus objetivos, mas sem desrespeitar o adversário.

Além da lealdade em campo entre os jogadores, os torcedores dos dois times torceram lado a lado e em clima de amizade nas arquibancadas. Cerca de 300 adeptos do Junior Barranquilla estiveram presentes no estádio do Furacão.

A torcida do Athletico Paranaense já havia recebido um tratamento exemplar na partida do dia 5 de dezembro, em Barranquilla. Nas arquibancadas do estádio Roberto Meléndez, os rubro-negros foram cumprimentados pelos torcedores dos “Tiburones” e puderam apoiar o Furacão com toda segurança e tranquilidade.

Diante da ótima recepção, o Clube divulgou um comunicado pedindo reciprocidade por parte do torcedor rubro-negro. O pedido foi completamente atendido. Os adeptos do Junior Barranquilla puderam circular no entorno do estádio tranquilamente antes da partida e nenhuma ocorrência entre as duas torcidas foi registrada dentro do Caldeirão.

Colombianos e brasileiros deram mais uma vez o exemplo de como é possível conviver pacificamente, mesmo com toda a atmosfera de uma final e a tensão que envolve uma grande decisão continental. O futebol agradece por mais essa lição de civilidade.

Comentários