Clube

Camisa do Furacão é destaque na exposição “Camisas contra o ódio”

Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br

O Museu do Holocausto de Curitiba inaugurou, na última segunda-feira (13), a exposição “Camisas contra o ódio”.

A mostra inédita reúne 36 camisas de seleções e de clubes de futebol de seis países que, nos últimos anos, vestiram mensagens contra o antissemitismo, o racismo, as violências de gênero, a intolerância religiosa, o terrorismo e as guerras.

A camisa do Athletico Paranaense utilizada na partida diante do Cianorte, no dia 28 de janeiro de 2025, é um dos destaques.

Com a inscrição “NÃO AO RACISMO”, a ação foi uma resposta ao ato de racismo sofrido pelo zagueiro Léo no clássico diante do Coritiba, no dia 25 de janeiro de 2025, no Estádio Couto Pereira.

Como acompanhar a exposição

A visitação à exposição “Camisas contra o ódio” acontece de 14 a 30 de abril.

A entrada é gratuita, mediante agendamento pelo site do Museu do Holocausto de Curitiba: museudoholocausto.org.br

O museu está localizado na Rua Cel. Agostinho Macedo, 248, no bairro Bom Retiro.

Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br

 

Skip to content