Time

Campanha na Copinha 2023 termina nas oitavas de final

Foto: Matheus Afonso/athletico.com.br

A piazada do Caju não conseguiu avançar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Na tarde desta segunda-feira (16), o Rubro-Negro foi superado pelo Floresta nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal. O duelo foi disputado em Franca (SP).

O Athletico se despede da Copinha 2023 invicto. Foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Relembre os resultados:

– 03/01: Athletico 4×1 Picos (PI)
– 06/01: Athletico 1×0 São Bento (SP)
– 09/01: Athletico 1×1 Barretos (SP)
– 12/01: Athletico 1×0 Guarani
– 14/01: Athletico 3×2 Grêmio
– 16/01: Athletico 0 (2) x (4) 0 Floresta (CE)

Muita disputa, poucas chances e definição nos pênaltis

O Rubro-Negro teve duas boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 8’, em um chute cruzado de Danielzinho. Aos 27’, em uma finalização de longe do Athryson.

Mas foi o Floresta (CE) quem teve a principal oportunidade na etapa inicial. Aos 36’, Iarley recebeu passe por elevação, cara a cara com Gabriel Pereira, e acertou a trave esquerda.

Para o segundo tempo, Juca fez três mudanças. E elas surtiram efeito logo no início do segundo tempo. Aos 8’, Juninho foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro fez a defesa no canto esquerdo.

O Floresta respondeu três minutos depois. Gabriel Pereira fez uma grande defesa em toque de cabeça e João Vialle afastou o rebote praticamente em cima da linha.

O duelo seguiu com muita disputa e poucas oportunidades. Aos 28’, Danielzinho bateu de primeira da entrada da área, mas o goleiro Wilderk fez grande defesa.

Com o empate em 0 a 0, a disputa foi para os pênaltis. O Rubro-Negro desperdiçou duas cobranças, enquanto o time cearense converteu as quatro penalidades que teve para se classificar às quartas de final.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0 (2) x (4) 0 Floresta (CE)
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023: Oitavas de final
Data: 16/01/2023 (segunda-feira)
Horário: 17h15
Local: Estádio Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP)

Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Auxiliares: Gabriel Alexandre Tostes Felming e Giovanni Crescêncio

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; João Vialle (Murilo, aos 24’ do 2º tempo), João Gabriel e Arthur Zanella (Kevin, no intervalo); Ataíde (Vitor do Carmo, no intervalo), João Vitor, Pierre, Juninho (Juan Torres, aos 17’ do 2º tempo) e Vinicius Kauê (Leonardo Derik, no intervalo); Athyrson (Pará, aos 17’ do 2º tempo) e Danielzinho.
Técnico: Juca
Cartão amarelo: Vinicius Kauê (42’ do 1º tempo), Juan Torres (29’ do 2º tempo)

Floresta (CE): Wilderk; Kayky Batista (Maicon, aos 31’ do 2º tempo), Léo, Cris e Davi Castro (Henrique, aos 31’ do 2º tempo); Arilson (Adrielson, aos 36’ do 2º tempo), Pedro Igor, Athyrson e Diogo Morão (Vitinho, aos 31’ do 2º tempo); Iarley Gilberto (Emanuel, aos 31’ do 2º tempo) e Rodrigo.
Cartão amarelo: Davi Castro (29’ do 2º tempo)

Comentários