Time

Campeão brasileiro em 2001, Rogério Corrêa assume o comando técnico do Sub-17 atleticano

O ídolo Rogério Corrêa, campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético Paranaense, está de volta ao Clube. O ex-zagueiro agora comanda os jovens talentos da categoria Sub-17 do Furacão.
“Para mim, é um prazer estar de volta ao Atlético Paranaense”, disse Rogério Corrêa, que está com 39 anos. “Tudo o que tenho hoje devo ao Atlético. Voltar como treinador tem sido uma alegria para mim e para minha família”, completou.
A carreira de Rogério Corrêa como treinador começou em 2011, na equipe profissional do Anapolina (GO). Depois, comandou os profissionais do Lemense (SP). Na Formação, dirigiu o Sub-20 do J. Malucelli e do Goiânia (GO). Nas últimas duas temporadas, esteve à frente das equipes Sub-17 e Sub-20 do Botafogo (SP).
“Já comecei a querer ser treinador aqui no Atlético, na época de jogador. O Clube pagou minha faculdade. Então, enquanto jogava, eu me formei em Educação Física”, contou. “Esperava essa oportunidade. Trabalhei bastante para chegar até aqui”, acrescentou. Além da graduação, o treinador possui a Licença “B” de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol.
Identificação com o Rubro-Negro é o que não falta a Rogério Corrêa. O desafio agora é passar os valores atleticanos aos seus jovens atletas. “Sou muito intenso no trabalho, muito perfeccionista. Procuro ajudar os garotos. Vou trazer um time vibrante, com garra e determinação, a cara do Clube”, disse.
Como jogador, Rogério Corrêa chegou ao Furacão durante a campanha do título de 2001 e ficou até 2005. Em 2007, teve mais uma passagem pelo Atlético Paranaense. No total, foram 187 partidas com a camisa atleticana.
Com uma carreira vitoriosa enquanto atleta, o ex-defensor não pensa em outra coisa como técnico. “Hoje, sou um Rogério Corrêa mais tranquilo, mais maduro. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, jogar em um clube grande e ser campeão brasileiro. Consegui realizar. Agora, é outro sonho que começa. Meu objetivo é aprender a cada dia, ajudar na formação dos atletas para que eles subam de categoria e, logicamente, cheguem ao profissional. Isso é o mais importante”, concluiu.

Confira, abaixo, a ficha do treinador Rogério Corrêa:

Nome completo: Rogério Corrêa de Oliveira
Data de nascimento: 03/01/1979 [39 anos]
Local de nascimento: Goiânia (GO)
Clubes como técnico: Anapolina (GO) [profissional], Lemense (SP) [profissional], J. Malucelli [Sub-20 e auxiliar do profissional], Anapolina (GO) [auxiliar técnico e técnico do profissional], Goiânia Esporte Clube [Sub-20], Botafogo (SP) [Sub-17 e Sub-20].