Clube

CAP recebeu visita de especialistas na utilização de células-tronco dos Estados Unidos

O Atlético Paranaense recebeu, na manhã de quinta-feira (1º), a visita de três especialistas norte-americanos no tratamento médico com células-tronco. Eles foram recebidos no CAT Alfredo Gottardi pelo presidente do Conselho Administrativo do CAP, Luiz Sallim Emed, e pelos médicos do Clube, Alexandre Cabral e Luiz Gustavo Marin Emed.
Kevin Dunworth, fundador e CEO da Celling Biosciences, esteve no Rubro-Negro acompanhado do presidente da empresa, Steve Melchiode, e do médico Scott Span. A Celling Biosciences, com sede no Texas, é uma das principais indústrias na fabricação de produtos para utilização do concentrado do aspirado da medula óssea na medicina.
Regulamentada em solo norte-americano, a técnica utiliza células-tronco do próprio paciente para a regeneração de lesões. Nos Estados Unidos, a Celling Biosciences tem parceria com a clínica ClinTech Ortho & Bio, que realiza o tratamento nas cidades de Miami e Denver.
"Foi uma visita muito boa e uma oportunidade maravilhosa para troca de ideias", disse o fundador e CEO da Celling Biosciences, Kevin Dunworth. "Conhecer o Clube Atlético Paranaense é uma honra para a nossa indústria, por ser um clube extremamente organizado e respeitado. Estamos muito felizes", completou.
No Brasil, a utilização do concentrado do aspirado da medula óssea é permitida em caráter experimental e espera-se a regulamentação plena. Nos Estados Unidos e em países da Europa, a técnica é utilizada para o tratamento de lesões em atletas de diversos esportes.