Time

Capitão em Cuiabá, Erick falou sobre a temporada rubro-negra; Assista

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Erick foi o capitão do Athletico em Cuiabá, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o volante falou sobre o desempenho do clube na temporada 2023.

“Infelizmente, foi uma temporada onde nossas expectativas foram frustradas por duas eliminações precoces na copas e uma campanha muito irregular no Brasileiro. É importante aprender com nossos erros. Não só de vitórias se vive. Que todos os atletas entendam sua responsabilidade em vestir essa camisa. A gente precisa melhorar muito para voltar a chegar em cima no Brasileiro e nas finais das copas”, afirmou.

Segundo Erick, o time sentiu as eliminações na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores e não conseguiu reagir para conquistar seus objetivos no ano.

“Faltou um pouco de poder de reação. Temos um elenco muito bom ao meu ver, com atletas com currículos vastos. Tivemos um baque muito grande pelas eliminações nas copas. Achei que depois das eliminações, íamos focar para chegar entre os primeiros colocados no Brasileiro, porque tinha times jogando duas ou três competições. Faltou um pouco de capricho em alguns jogos e hoje foi o reflexo de uma temporada muito difícil. Mas temos que tomar como aprendizado e voltar mais fortes em 2024”, disse.

O volante, que está no Furacão desde 2019, também falou sobre a oportunidade de atuar como capitão da equipe.

“Fico muito honrado. São mais de 200 jogos com essa camisa, uma identificação muito grande. Aprendi a respeitar e amar o Athletico, por tudo o que fez por mim ao longo desses quase cinco anos. Fico lisonjeado. Uma braçadeira que passa por atletas como Thiago Heleno, Fernandinho, Pablo… Entro em campo dando o meu máximo para sempre honrar essa camisa e respeitar a instituição que tem feito tanto por mim”, ressaltou.

Comentários