Clube

Carta de agradecimento do Renan Lodi

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Chegou a hora de dizer até logo.

Eu sabia que esse momento iria chegar algum dia. Mas, sabia também, que não seria nada fácil. É um sentimento confuso, impossível de descrever.

A ida para um grande clube da Europa é o sonho de todo menino que começa a jogar bola. Mas ao mesmo tempo, é uma despedida doída, deixando o Clube que eu amo. Talvez a maneira mais fácil de se entender seja voltando no tempo, no momento em que eu saí de casa. E é exatamente isso que está acontecendo, porque aqui é e sempre será a minha casa também.

Cheguei ao Athletico com apenas 14 anos. Muitas dúvidas na cabeça, um monte de espinhas na cara, mas a certeza de que estava entrando no lugar certo, com as pessoas certas.

Viver dentro de um alojamento por anos, longe da família e dos amigos, pode parecer tarefa difícil, mas não quando se tem ao lado verdadeiros irmãos e funcionários que te trataram como filho, nas horas boas e ruins. E a atenção de todos, desde as “tias” da cozinha e da limpeza, foram fundamentais nos momentos difíceis. Aqui no Clube não aprendi apenas a jogar bola. O Athletico me formou como cidadão, como homem. E é esse homem que hoje precisa dizer até logo, com lágrimas no rosto e um aperto no coração, mas com alegria.

Alegria da certeza de que eu pude retribuir um pouco do que o Clube fez por mim nestes anos todos. A cada novo dia acordava com esse objetivo, de honrar toda a confiança que recebi aqui. Precisava demonstrar essa minha gratidão com atitudes, com profissionalismo e, acima de tudo, com raça por essa camisa gigante.

Contei com a ajuda de muita gente e seria injustiça citar apenas alguns. Por isso a gratidão é para todos. Cada um sabe da parcela importante que teve para que esse momento de hoje fosse uma realidade.

Foram 72 jogos vividos intensamente e aqui aproveito para agradecer também todo o carinho que recebi do torcedor athleticano. Nos jogos, na rua, nas redes sociais. Isso tudo não tem preço, fizeram com que eu tivesse cada dia mais forças e vou levar comigo no coração. Nestas últimas semanas, o apoio foi ainda maior. Infelizmente não pude fazer os últimos jogos pelos motivos que todos sabem. Mas a minha gratidão é enorme.

O Athletico Paranaense terá um torcedor apaixonado em Madrid, que nunca vai esquecer dos momentos vividos aqui e que será eternamente grato a tudo e a todos.

Obrigado. E, mais uma vez, até logo!
Renan Lodi

Comentários

SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
5 anos

Excluir
Grande Renan, vá e tenha muito sucesso, divulgue também nosso CAP a todos os cantos deste planeta, e se puder um dia retornar a jogar pelo nosso CAP será muito bem recebido pelos torcedores que querem o melhor para este grandioso CLUBE, saudações Rubro Negro.

CASSIA CAROLINE CARVALHAIS RIBAS
5 anos

Excluir
Não to sabendo lidar com essa despedida! Obrigada por tudo Lodi,esperamos vc novamente na nossa casa na SUA casa! Boa Sorte Garoto!