Clube

CAT Alfredo Gottardi recebeu evento de entrega de chuteiras da campanha “Furacão Solidário”

A campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas”, lançada há dois meses pela Fundação do Clube Atlético Paranaense [FUNCAP] em conjunto com a Samaritan’s Feet Brasil, chega à reta final. Neste sábado (29), em um evento realizado no CAT Alfredo Gottardi, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social foram presenteados com pares de chuteiras e meias.
 
No total, participaram 240 alunos, das escolas Atleta Bom de Nota [Pinhais], Águias da Bola [Curitiba], João Paulo II [Piraquara], Unidos do Parolin [Curitiba], Camisa 10 [São José dos Pinhais] e Escolas Furacão. Além das doações, o sábado (29) também contou com um festival de atividades ligadas ao futebol.

“Foi uma campanha belíssima. Nós fizemos diversas ações: coleta no estádio, ações de ‘crowdfunding’ e um jantar com conselheiros, diretores e associados do Atlético Paranaense”, destacou Roberto Bonnet, segundo secretário do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro e embaixador da campanha. O presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed, também esteve presente no CAT Alfredo Gottardi.
 
A campanha “Furacão Solidário” arrecadou 500 pares de chuteiras. Em eventos promovidos pelo Clube, foram angariados 200. A loja Omar Calçados foi a outra parceira da iniciativa e ajudou com mais 300 pares de calçados.

A "Furacão Solidário" ainda teve o apoio da F9 Comunicação Visual e da Umbro, que possibilitou uma oferta a preço de custo das chuteiras doadas pela Omar Calçados.

“Tudo isso que aconteceu aqui hoje [sábado], depois de dois meses de campanha, é o sinônimo de gratidão por todas as pessoas que doaram”, agradeceu Wesley de Oliveira, diretor da Samaritan’s Feet Brasil. “Parabéns ao Atlético, por ele ter sido mais uma vez inovador e pioneiro, provando que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social”, acrescentou.
 
Marcão, ex-jogador e atual treinador da Formação atleticana, também embaixador da “Furacão Solidário”, destacou a importância da oportunidade oferecida aos jovens que estiveram no CAT Alfredo Gottardi.

“A maioria pensa em ser um jogador de futebol. É importante eles terem essa vivência aqui no Clube, pois dá uma motivação a mais e desperta a vontade de irem em busca de seus sonhos”, disse.