Time

Começa nesta terça-feira a semana de duelos do Furacão Sub-16 no Uruguai!

Foto: Divulgação Torneo Internacional Pioneros

Uma semana e só grandes jogos! Começa nesta terça-feira (19) a série de desafios internacionais da equipe formada por atletas Sub-16 do Athletico Paranaense. A piazada do Caju está desde domingo (17) no Uruguai, onde disputa até sexta-feira (22) a primeira edição do torneio “Pioneros”.

Seis jogos em quatro dias! E pela frente, o Rubro-Negro Sub-16 tem o compatriota Coritiba, os argentinos Defensa y Justicia e Racing Club, além do anfitrião Albion FC e da OFI Uruguay – seleção formada por atletas da liga do interior uruguaio.

A piazada do Caju é quem abre a disputa, contra os donos da casa. O duelo contra o Albion FC começa às 9h30 da manhã (horário de Brasília) no Complejo Luis Suarez, em Cidade da Costa – meia hora de distância de Montevidéu.

O espaço recebe todos os jogos da primeira fase (veja abaixo a tabela completa). Já os duelos finais do Pioneros Sub-16 de 2024 serão disputados no Estádio Charrúa, que fica situado no bairro de Carrasco, em Montevidéu.

Ainda nesta terça-feira (19), o Sub-16 enfrenta o Defensa y Justicia. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília) e, assim como todos os outros encontros do torneio, vão contar com transmissão ao vivo aqui pelo canal oficial do Albion FC no YouTube.

TORNEO INTERNACIONAL SUB-16 PIONEROS
Confira a agenda de jogos. Os horários estão com o fuso horário de Brasília.

Primeira fase

Dia 01
Terça-feira, 19 de março
Local dos jogos: Complejo Luis Suarez
09h30: Albion FC x Athletico Paranaense
11h00: Defensa y Justicia x OFI Uruguay
12h30: Coritiba x Racing
17h00: Albion FC x OFI Uruguay
18h30: Athletico Paranaense x Defensa y Justicia

Dia 02
Quarta-feira, 20 de março
Local dos jogos: Complejo Luis Suarez
09h30: Racing x Albion FC
11h00: Coritiba x Athletico Paranaense
17h00: Defensa y Justicia x Racing
18h30: OFI Uruguay x Coritiba

Dia 03
Quinta-feira, 21 de março
Local dos jogos: Complejo Luis Suarez
09h30: Albion FC x Defensa y Justicia
11h00: Athletico Paranaense x Racing
17h00: Coritiba x Albion FC
18h30: Racing x OFI Uruguay

Dia 04
Sexta-feira, 22 de março
Local dos jogos: Complejo Luis Suarez
09h30: Athletico Paranaense x OFI Uruguay
11h00: Coritiba x Defensa y Justicia

Finais
Sexta-feira, 22 de março
Local dos jogos: Estádio Charrúa

17h00: Disputa do 5º lugar
5º colocado da 1ª fase x 5º colocado da 1ª fase

18h40: Disputa do 3º lugar
3º colocado da 1ª fase x 4º colocado da 1ª fase

20h20: Disputa do título
1º colocado da 1ª fase x 2º colocado da 1ª fase

Resumo do regulamento

Na primeira fase, as seis equipes participantes jogam em turno único. Depois de cada uma enfrentar seus cinco adversários, todo mundo vai para as finais do torneio, que ocorrem na noite de sexta-feira (22) no Estádio Charrúa, em Montevidéu.

A primeira fase serve apenas mesmo para apontar quem vai para a decisão do título e quem será direcionado para disputar as colocações intermediárias. O primeiro colocado e o segundo colocado da primeira fase, por exemplo, vão decidir o título da competição naquele que será o último jogo do torneio – 20h20 de sexta-feira (22).

Por outro lado, aqueles que terminarem a primeira fase na quinta e na sexta colocações vão se encontrar novamente, às 17h00 da sexta-feira (22), para ver quem termina o campeonato em quinto e quem vai ficar em sexto lugar.

Todas as partidas serão realizadas com dois tempos de 35 minutos cada, separados por 10 minutos de intervalo. Nos jogos finais, em caso de igualdade, o desempate ocorre direto na disputa de pênaltis.

O número de substituições de atletas durante as partidas é livre. Mas cada treinador só pode parar o jogo em três oportunidades para fazer as trocas.

Em caso de lesão, o atleta já substituído pode retornar se acontecer de todos os outros atletas do banco já tiverem atuado na partida.

Confira aqui o site oficial da competição. 

Fotos: Divulgação/ Torneo Internacional Pioneros

Comentários