Clube

Comunicado sobre decisão da Câmara de Resolução de Litígios da FIFA

O Club Athletico Paranaense tomou ciência, na data de hoje (13), de decisão proferida pela Câmara de Resolução de Litígios da FIFA (“DRC”), a respeito do procedimento existente entre o ex-atleta Ronielson da Silva Barbosa e o clube japonês, Albirex Niigata, acerca de sua rescisão contratual.

Surpreendentemente, a decisão proferida impôs ao CAP uma sanção desportiva, consistente na impossibilidade de registro de novos atletas por dois períodos brasileiros de inscrição FIFA.

O CAP esclarece que da referida decisão cabe recurso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e que está tomando as providências jurídicas cabíveis, de modo a preservar os direitos do clube.

Comentários

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
2 meses

Excluir
Willian, o Athletico consultou a FIFA para poder contratar o Rony. Não foi quebrada regra nenhuma. O Clube vai recorrer. Noticia site UOL em 31/08/2018 : "O Atlético Paranaense finalmente recebeu da Fifa o sinal verde para inscrever o atacante Rony, 23 anos, para a temporada 2018. Os japoneses tiveram até o último dia 27 para enviar uma posição à Fifa sobre a liberação dos documentos do atleta, que decidiu romper com o Niigata após entender que seu contrato era inconsistente".

WILLIAN FRANCO
3 meses

Excluir
Kd o resto do comunicado? Fizemos coisa errada ou não? Será que é difícil ter um checklist com as regras que não podemos quebrar?