Clube

Convocado! Meio-campo Dudu vai disputar a Copa do Mundo Sub-17 pelo Brasil!

Foto: Rafael Ribeiro/CBF | Arquivo 11-04-2023

Jovem talento da Categoria de Formação do Athletico Paranaense, o meio-campo Dudu Kogitzki vai disputar a Copa do Mundo Sub-17 pelo Brasil. O nome do jogador rubro-negro foi anunciado nesta quinta-feira (11), em convocação realizada pelo técnico do time nacional, Felipe Leal, no Rio de Janeiro (RJ).

Após o anúncio da lista oficial dos convocados, Dudu se apresenta no dia 23 de outubro à Seleção Brasileira – na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O período de treinamento aqui no país vai até 26 de outubro. No mesmo dia, o Brasil Sub-17 viaja para uma estada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em 3 de novembro, ainda em Dubai, o Brasil Sub-17 faz um jogo amistoso contra os Emirados Árabes Unidos Sub-17. Logo em seguida, segue para Jacarta, na Indonésia, para a disputa da primeira fase da Copa do Mundo Sub-17.

A Seleção Brasileira está no Grupo C do Mundial Sub-17 e faz todos os jogos da primeira fase no Estádio Internacional de Jacarta. A estreia é contra o Irã, em 11 de novembro (9h da manhã no Horário de Brasília). Depois encara Nova Caledônia (14/11, às 6h da manhã no Horário de Brasília) e Inglaterra (17/11, às 9h manhã no Horário de Brasília).

Os dois primeiros colocados do grupo avançam para as oitavas de final. O terceiro colocado também pode se classificar, caso faça fique entre os melhores desta posição em relação às demais chaves.

A final do Mundial Sub-17 de 2023 está prevista para 2 de dezembro para o Estádio Manahan, em Suracarta. Atual campeão da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil buscará o pentacampeonato. Levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Um pouco mais sobre Dudu
Dudu nasceu em 1º de janeiro de 2006. É natural de Curitiba. Chegou ao Athletico Paranaense em 2017 e ingressou nas equipes de iniciação. Aqui mesmo no nosso Site Oficial, contamos um pouco sobre a vida e a carreira do jovem.

Em 2023, Dudu chegou a ser relacionado para uma partida da equipe principal do Athletico Paranaense – jogo contra o Fortaleza em 9 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também foi inscrito e esteve à disposição do time durante a disputa da CONMEBOL Libertadores deste ano.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF | Arquivo 11-04-2023

Comentários