Time

Copa do Brasil Sub-20: Furacão enfrenta o Bahia na primeira fase

A Confederação Brasileira de Futebol [CBF] divulgou, na noite da última sexta-feira (2), a tabela básica da edição 2018 da Copa do Brasil Sub-20. O Atlético Paranaense enfrenta o Bahia na primeira fase, em jogos de ida e volta. A decisão da vaga será com mando de campo atleticano. Em 2015, o Rubro-Negro foi vice-campeão da competição.
As partidas da primeira fase serão realizadas no final de março [ida] e começo de abril [volta]. Caso o Furacão vença por dois ou mais gols de diferença o duelo de ida, elimina o segundo confronto. Quem avançar de Atlético Paranaense x Bahia enfrenta na segunda fase [oitavas de final] o vencedor de Palmeias x América Mineiro.
A Copa do Brasil Sub-20 conta com 32 equipes [20 participantes do Campeonato Brasileiro da Série A 2017 e 12 da Série B de 2017]. Podem entrar em campo atletas nascidos a partir de 1998 [20 anos].
A competição tem cinco fases. Nas duas primeiras, o mando de campo da partida de volta é definido levando em consideração o Ranking Nacional de Clubes. Para as etapas seguintes, os mandos são definidos por sorteio.