Clube

Credenciamento de imprensa: Athletico x Aucas

Créditos: CONMEBOL

De acordo com o Protocolo de Operações das Competições de Clubes CONMEBOL e com o Protocolo de Operações de Imprensa e Televisão para a CONMEBOL Sul-Americana 2021, o Club Athletico Paranaense abre o credenciamento de imprensa para o jogo contra o Aucas, que será na próxima quinta-feira (27).

Serão realizados dois credenciamentos para a partida: um para acesso ao estádio (de acordo com o quantitativo permitido pela CONMEBOL) e outro para fazer perguntas na coletiva de imprensa virtual.

1 – Credenciamento para acesso ao estádio

O Athletico (como clube mandante) será responsável pelo processo de credenciamento de imprensa e, posteriormente, enviará a lista para a CONMEBOL. Para cadastramento, cada veículo (TV, rádios, jornais impressos e digitais) deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br, até às 18 horas de domingo (23), com os seguintes dados: nome completo do profissional, função, número de RG ou passaporte, nome do veículo, cidade, país, e-mail e número de celular (com o código do país).

Todos os profissionais que estiverem credenciados na lista de acesso ao estádio estarão automaticamente credenciados para enviar perguntas para a coletiva de imprensa. As rádios deverão indicar apenas um de seus profissionais para que este também seja credenciado para enviar perguntas para a coletiva de imprensa. Caso não haja indicação, a CONMEBOL vai definir um dos profissionais que fará parte do grupo de WhatsApp para envio das perguntas para a coletiva.

Serão 25 profissionais de imprensa credenciados para acesso presencial ao estádio, sendo que os mesmos terão acesso somente à zona 2, ou seja, à tribuna de imprensa. A sala de imprensa, a sala de trabalho de imprensa e a zona mista não poderão ser acessadas.

Todos os profissionais deverão levar o Questionário de Saúde da CONMEBOL preenchido e assinado e apresentá-lo no momento da retirada da credencial.

Quantidades por veículo de comunicação:
– Imprensa escrita (jornais, sites, blogs, etc.) – Máximo de 9 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação)
– Rádios (rádios e web rádios) – Máximo de 8 profissionais no total (máximo de 2 profissionais para cada veículo de comunicação)
– Não-detentores de direitos (TVs, canais/plataformas de transmissão digital) – Máximo de 3 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação).
– Fotógrafos –  Máximo de 5 profissionais no total (máximo de 1 fotógrafo para cada veículo de comunicação).

*NOTAS:
– Não será permitido credenciar um profissional de um tipo de veículo de comunicação em outro tipo de veículo de comunicação, mesmo que não se tenha alcançado a cota máxima permitida.
– Não será permitido o acesso ao estádio com câmeras dos não-detentores de direitos.
– A entrega de credenciais e a entrada acontecerão 3 horas antes do início do jogo. Não será permitida a entrada fora deste horário. Todos os profissionais de imprensa credenciados podem ficar no estádio até uma hora depois do apito final ou disputa de pênaltis.

2 – Credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual

O credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual, que será coordenada pela própria CONMEBOL, também será realizado pelo Athletico.

Vale ressaltar que este credenciamento não dará acesso ao estádio nem para o profissional em questão e nem para o veículo de imprensa.

A CONMEBOL credenciará apenas um repórter por veículo, que poderá enviar uma pergunta, tanto para o Clube mandante, quanto para o time visitante.

O cadastramento deverá ser realizado até às 18 horas de domingo (23). Cada veículo deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br com os seguintes dados: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).

Estes dados serão enviados ao Oficial de Imprensa da CONMEBOL, que será o encarregado de entrar em contato com os credenciados no dia da partida para explicar todos os procedimentos necessários e receber as perguntas.

Credenciamento acesso ao estádio:
Athletico Paranaense x Aucas
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18h do dia 23 de maio (domingo)
Dados necessários: nome completo do profissional, função, número de RG ou passaporte, nome do veículo, cidade, país, e-mail e número de celular (com o código do país). As rádios devem indicar qual será o profissional que participará da coletiva de imprensa virtual.
*Pedidos incompletos não serão aceitos

Credenciamento envio de perguntas para a coletiva de imprensa:
Athletico Paranaense x Aucas
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18h do dia 23 de maio (domingo)
Dados necessários: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).
*Pedidos incompletos não serão aceitos

Comentários