Time

Cuca analisou atuação rubro-negra: “Não demos chances ao Cuiabá”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico manteve o nível de suas últimas atuações e conseguiu uma grande largada no Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Cuca, o Furacão teve o controle da partida contra o Cuiabá, neste domingo (14), e mereceu o placar de 4 a 0.

“Sempre fica uma expectativa do que você vai apresentar no primeiro jogo, uma adrenalina grande, mas mantivemos o que vínhamos fazendo no estadual e na CONMEBOL Sudamericana também. Fizemos uma grande partida, controlamos bem o jogo e praticamente não demos chances ao Cuiabá. Foi um jogo bem controlado, jogado com inteligência e muita disposição. Uma tarde muito boa que temos que aproveitar”, disse.

Para o treinador athleticano, o time está conseguindo aproveitar as melhores qualidades de cada peça, de acordo com cada adversário.

“Temos confiança em todo o elenco. Fica muito claro que todos estão subindo de nível e estão com confiança. Isso é importantíssimo. Os jogadores se sentem mais à vontade. Tento usar as características deles da melhor forma possível, dentro do que a gente monta. Cada jogo é uma história e hoje era uma equipe na base da velocidade, certeira rumo ao gol. No primeiro tempo foi muito isso e no segundo foi outro perfil, mais de controlar o jogo”, avaliou.

Cuca diz que em uma jornada longa, como a do Brasileirão, o melhor é pensar e aproveitar cada partida, na busca da melhor colocação possível no final.

“São 38 jornadas e o campeonato vai premiar não só quem tiver o melhor time, mas o melhor elenco. O time terá lesões, suspensões, momentos ruins, outras competições simultâneas. Por isso, o Brasileiro premia o melhor elenco. Não sei em que lugar vamos chegar, mas vamos jogar jogo a jogo como hoje e degustar partida a partida”, afirmou.

Comentários