Time

Cuca explicou opção por três zagueiros e exaltou atuação da equipe

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico apresentou uma nova formação tática na vitória de 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano, nesta terça-feira (2), pela CONMEBOL Sudamericana. Podendo contar com todos os jogadores estrangeiros do elenco, o técnico Cuca escalou o Furacão com três zagueiros pela primeira vez.

“O Ameliano está jogando o Campeonato Paraguaio com dois atacantes enfiados e hoje mudaram. Mas este tipo de equipe com que entramos é versátil. O Gamarra também faz a lateral-esquerda. Esse era o lado deles de velocidade, o mais forte. E tivemos problemas no primeiro tempo. No segundo tempo revisamos isso, mudamos o sistema e não sofremos mais os riscos que sofremos no primeiro. Acho que de maneira geral foi um grande jogo que a gente fez”, avaliou o treinador.

Segundo Cuca, o Athletico tem um elenco que permite variações táticas e esta é mais uma opção para a sequência da temporada.

“Quando se joga com três zagueiros com saída qualificada é mais difícil para o adversário marcar. Você consegue aprofundar os alas e trazer os extremos pra dentro. Quando os alas jogam por dentro… É um esquema que dá versatilidade e a marcação do adversário se torna muito mais confusa. E existem as mudanças de sistema que fazemos durante os jogos também, como aconteceu hoje”, explicou.

Para o treinador, o time tem tido um bom desempenho.

“Todo mundo quer que seu time tenha o melhor desempenho possível. Mas olhem os outros clubes como foram fora de casa. Não podemos desmerecer o nosso Campeonato Paranaense. Eu acho que estamos fazendo um grande trabalho. Eu vim para o Athletico para dar o meu melhor, tirar o melhor de todos os jogadores e buscar conquistas”, afirmou.

Cuca também comentou a oportunidade de contar com todos os jogadores estrangeiros do plantel. 

“Eu fico feliz em poder rodar bastante o elenco. Hoje jogaram todos os nove estrangeiros que a gente tem, mas alguns tiveram pouco tempo. Ainda não dá para julga-los. É uma pena que eu não possa usar mais no Campeonato Paranaense. Agora, no próximo jogo, quatro deles vão ficar fora de novo”, disse.

Comentários