Time

David Terans reforça o setor ofensivo do Furacão

Bom finalizador. Uma das principais referências ofensivas do Peñarol no último Campeonato Uruguaio e na atual CONMEBOl Sul-Americana. David Terans agora reforça o Athletico Paranaense!

O jogador de 26 anos de idade assinou contrato com o Furacão neste sábado (22), em Porto Alegre (RS). Vínculo definitivo, de quatro anos. Fica à disposição do Rubro-Negro para o Campeonato Brasileiro, para a Copa do Brasil e, caso o time athleticano avance às oitavas de final, também para a sequência da CONMEBOL Sul-Americana.

“Estou muito feliz com essa oportunidade em defender o Athletico Paranaense”, destacou Terans, logo após firmar o vínculo com o Rubro-Negro. “É um clube grande, um dos maiores do continente. Quero ajudar ao máximo para juntos conquistarmos os objetivos da temporada”, acrescentou.

Após os exames médicos e a assinatura do contrato, David Terans se apresenta aos treinos no CAT do Caju já a partir de terça-feira (25). 

Como joga

É habilidoso e letal na finalização com a perna esquerda. Foi o principal goleador do Peñarol no campeonato do país vizinho em 2020. Ocasião em que anotou 15 gols e deu ainda outras cinco assistências.

Presença ofensiva que segue em 2021. O Peñarol é líder do Grupo E da CONMEBOL Sul-Americana. E mais de um terço dos gols do time aurinegro nessa campanha saiu dos pés do agora jogador do Furacão – quatro gols e duas assistências.

“Sou atacante. Gosto de ter liberdade para ajudar os meus companheiros no ataque, de chegar ao gol”, apresentou-se David Terans. “Sempre procurei também ser um jogador dinâmico. Trabalho muito no dia a dia para ter uma boa finalização a gol e um bom aproveitamento nas jogadas de bola parada”, comentou ele.

Desafio no Athletico Paranaense

Esta será a segunda passagem de David Terans pelo futebol brasileiro. Em 2018 e 2019, defendeu o Atlético Mineiro. Disputou duas edições do Brasileirão antes de ser emprestado ao Peñarol.

“Tive uma experiência muito boa no Peñarol. Oportunidade em que pude retomar o alto nível do meu futebol”, analisou David Terans. “Agora estou muito feliz com essa volta ao Brasil, com este desafio no Athletico Paranaense. Quero dar o melhor de mim pelo time, aos meus companheiros. Dar o melhor de mim para que o time se saia bem e possamos pensar em conquistas cada vez maiores”, concluiu. 

Ficha técnica: DAVID TERANS, meia-atacante
Nome completo: Miguel David Terans Pérez
Data de nascimento: 11 de agosto de 1994 (26 anos de idade)
Cidade em que nasceu: Montevidéu (Uruguai)
Altura: 1,76m
Dominância: Canhoto

Carreira:
Começou em 2010 nas equipes de base do Rentistas, do Uruguai. Estreou como profissional aos 18 anos de idade pelo mesmo clube, em março de 2013. Disputou 237 partidas como profissional na carreira. Anotou 65 gols.

Clubes como profissional:
2021: Athletico Paranaense
2020: Peñarol (Uruguai)
2019: Atlético Mineiro
2018: Atlético Mineiro
2018: Danubio (Uruguai)
2017: Danubio (Uruguai)
2017: Danubio (Uruguai)
2017: Santiago Wanderes (Chile)
2016: Rentistas (Uruguai)
2015: Rentistas (Uruguai)
2014: Rentistas (Uruguai)
2013: Rentistas (Uruguai)

Conquistas e destaques na carreira:
– Participou da campanha que garantiu o acesso do Rentistas à primeira divisão uruguaia, em 2013;
– Participou das campanhas que valeram ao Rentistas (2013), ao Danubio (2017), ao Atlético Mineiro (2018) e ao Peñarol (2020) vagas em competições continentais;
– Atuou em cinco edições da CONMEBOL Sul-Americana: Rentistas (2014), Danubio (2018), Atlético Mineiro (2019) e Peñarol (2020 e 2021). Titular em 12 dos 13 jogos que disputou. Venceu seis, empatou três e perdeu quatro. Marcou três gols. Deu duas assistências.
– Atuou em duas edições da CONMEBOL Libertadores: Atlético Mineiro (2019) e Peñarol (2020). Titular em seis das sete partidas que disputou. Venceu três jogos. Foi autor de uma assistência.
– Quarto principal goleador do Campeonato Uruguaio de 2020, com 15 gols.

Comentários

MARCO ANTONIO TURECKE
3 anos

Excluir
Pelo preço pago ao Terans(7,5 mil) eu ofereceria (5/6 mil) pelo Ademir. O Palmeiras ofereceu 3 mil e não levaram, pelo dobro o Athletico traria com certeza.

MARCO ANTONIO TURECKE
3 anos

Excluir
Espero que dê certo mas precisamos de mais reforços se queremos sonhar em entrar para disputar algum título, jogar só por jogar é pra time pequeno que sonha em não cair.