Time

De olho na bolinha! Sorteio nesta quarta define adversário na Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

Esta quarta-feira (29) é dia de conhecer o primeiro adversário do Athletico na Copa do Brasil 2023! O sorteio dos confrontos da terceira fase está marcado para as 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Assim como os demais representantes do Brasil na CONMEBOL Libertadores, o Furacão entra na competição diretamente na terceira fase. Terceiro colocado do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Rubro-Negro estará no Pote 1 do sorteio.

Confira a formação dos potes:

Pote 1
Athletico Paranaense
Flamengo
Palmeiras
Atlético Mineiro
São Paulo
Fluminense
Fortaleza
Corinthians
Santos
Internacional
Grêmio
América Mineiro
Bahia
Botafogo
Cruzeiro
Coritiba

Pote 2 
Sport
CRB
CSA
Náutico
Remo
Tombense
Brasil de Pelotas
Paysandu
ABC
Ituano
Botafogo (SP)
Volta Redonda
Ypiranga
Nova Iguaçu
Maringá
Águia de Marabá

Como funciona o sorteio

Cada equipe sorteada do Pote 1 enfrentará um time do Pote 2, sorteado na sequência, formando assim os 16 duelos da terceira fase.

Depois de definidos os confrontos, haverá o sorteio dos mandos de campo. Alguns confrontos podem ser agrupados, para evitar que clubes da mesma cidade sejam mandantes na mesma data.

Tabela

Os jogos de ida da Terceira Fase acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de abril. As partidas de volta estão previstas para os dias 25, 26 e 27 de abril. A tabela detalhada, com as datas das partidas de cada confronto, será divulgada em breve pela CBF.

Comentários